terça-feira, 30 de setembro de 2014

Clareando os cabelos com Biondina

Apesar de ter cabelos loiros, quando meu cabelo está todo natural fica meio escurão, com um ar meio pesado. Por isso costumava fazer mechas ou luzes mais ou menos uma vez por ano. O problema é que o meu cabelo também é bem fino e frágil, então ficava sempre suuuper ressecado e com pontas quíntuplas. Comecei a pesquisar alternativas. Shampoo (ou chá) de camomila dá uma iluminada, mas bem suave... e descolorir destrói demais meu cabelo! Foi aí que descobri dois produtinhos que poderiam ter um efeito mais próximo do que eu queria: o Sun In (Phytoervas) e o Biondina (Anaconda). Ambos não testados em animais.
Foi bem difícil de encontrar por aqui... depois de uma verdadeira peregrinação encontrei só o Biondina, paguei 23,70. Depois vi que pode ser comprado no site da Anaconda, por 14,00 + frete.
Na embalagem diz que não é tintura, promete clarear ou alourar os cabelos - tonalidades desde o castanho claro ao louro dourado - de forma natural. Contém camomila e peróxido de hidrogênio (água oxigenada), porém acredito que seja uma concentração bem baixa.

Li algumas resenhas em que as meninas afirmavam que sentiram cheiro de água oxigenada e que o produto deixou o cabelo ressecado. Minha impressão foi completamente diferente. Achei o cheiro bem suave e tive que me concentrar pra encontrar o tal cheiro da água oxigenada. Também fiquei surpresa com a maciez dos meus cabelos após a aplicação. Estava com um pouco de receio de usar Biondina porque faço progressiva, mas não tive nenhum problema. De acordo com as instruções, deve-se secar os cabelos ao sol ou utilizando um secador. Só consegui usar à noite, então sequei com o secador. O resultado é gradativo, pode exigir diversas aplicações do produto até atingir o tom desejado. E não é necessário lavar os cabelos após a aplicação (o que é muito bom porque dá uma baita preguiça lavar antes e depois de aplicar).


Esse foi o resultado que obtive após duas aplicações. Desconsiderem o frizz da segunda foto, porque na primeira meu cabelo estava pranchado. Também não escovei os cabelos antes da segunda foto - que relaxada! Rs. O efeito foi bem suave mesmo e notei que clareou mais onde eu já tinha mechas. Usei mais nas pontas. Fiquei bem satisfeita, pretendo continuar usando. 



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Urban Decay

Hoje vou falar sobre uma marca que gosto muito e que tem uma postura ética incrível, a Urban Decay. Além de não realizar testes em animais, a empresa possui alguns produtos veganos (que não tem nenhum ingrediente de origem animal). No site da marca:


Traduzindo:


PRÊMIO GLOBAL DOS DIREITOS DAS MULHERES
Urban Decay é comprometida com a celebração das conquistas das mulheres em todo o mundo através Prêmio Global dos Direitos das Mulheres. Os prêmios são atribuídos anualmente a um seleto grupo de pessoas que contribuíram de forma significativa - muitas vezes contra grandes probabilidades e com grande risco pessoal - para avançar os direitos das mulheres e das meninas e para aumentar a consciência das injustiças que as mulheres enfrentam por causa de seu gênero.


POLÍTICA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL
Urban Decay é uma marca livre de crueldade e tem o compromisso de acabar com os testes em animais. Não testamos nossos produtos em animais, nem permitimos que outros testem em nosso nome. Além disso, exigimos que nossos fornecedores certifiquem que as matérias-primas utilizadas na fabricação dos nossos produtos não são testadas em animais. Nossa marca é certificada pelo PETA e pelo Leaping Bunny Program (CCIC) como livre de crueldade.


PRODUTOS VEGAN
Urban Decay certifica que os nossos produtos marcados vegan não contêm ingredientes de origem animal. Observe que dentro de uma categoria de produtos, como sombras, alguns tons serão marcado como vegan e outros não. Temos uma iniciativa em curso com os nossos laboratórios não só para criar máscaras (e linhas de produtos inteiras) que são veganas desde o início, mas também para identificar qual dos nossos produtos não veganos podem ser convertidos. Em muitas situações as alternativas sintéticas ou derivadas de vegetais para ingredientes derivados origem animal tornam-se disponíveis. Contanto que possamos entregar os mesmos produtos de alta qualidade com cor e textura ricas, vamos converter esses produtos para ingredientes 100% vegan, então fique atento às novas ofertas.

Pra tornar o meu amor pela marca ainda maior, quando muitas marcas que não realizavam testes em animais há muitos anos voltaram a utilizar essa prática retrógrada e cruel só pra entrar no mercado chinês (o governo da China exige testes em animas para que os cosméticos possam ser comercializados lá), a Urban Decay colocou o seguinte texto no seu site:


“Após considerar cuidadosamente muitas questões, decidimos não começar a vender produtos Urban Decay na China. Nós não sentimos que poderíamos cumprir com as normas vigentes na China e permanecer fiéis a nossos princípios fundamentais.' ... 
'Desde a nossa fundação em 1996, assumimos o compromisso de acabar com testes em animais na indústria de cosméticos. Como demonstrado pelo renovado apoio que temos recebido de organizações como a PETA e da CCIC (Leaping Bunny Program), este princípio mantém-se em nosso núcleo...”


Os produtos são maravilhosos, mas não dá pra comprar pelo site da Urban Decay porque eles não enviam pro Brasil. Porém podem ser encontrados no site da Sephora ou no Ebay - nesse caso procure um vendedor confiável pra não acabar comprando uma réplica que foi feita sabe se lá com que ingredientes. O preço é meio salgado, mas vale cada centavo!


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Reparador de pontas da Moranguinho

Certa vez fui passar as férias na praia e esqueci de levar produtos pra proteger os cabelos. Como tinha feito mechas e o meu cabelo já é meio frágil, o resultado foi um desastre! Saí desesperada atrás de algum produto baratinho pra segurar as pontas (com o perdão do trocadilho). Só que não foi tão simples assim. Como tinha recém aderido a causa Cruelty Free não poderia usar nada testado em animais. Depois de procurar bastante, encontrei um reparador de pontas de uma linha infantil da Emoly. Já conhecia o reparador de pontas Finally da mesma marca e confesso que não gostei. Como meu cabelo é bem fino, o Finally deixou meu cabelo pesado e logo ficou com aspecto oleoso (mesmo usando só nas pontas). Mesmo assim decidi experimentar esse infantil porque tinha filtro solar porque era da Moranguinho  (criança grande).


Simplesmente amei! Ele não é testado em animais, tem filtro solar, não deixa o cabelo pesado e ainda tem um cheirinho de morango que não é muito forte nem enjoativo, bem gostoso. Domou legal a minha juba. Não lembro quanto paguei, comprei em uma farmácia. Agora, pela minha pesquisa, custa entre 8 e 10 reais e a embalagem ficou ainda mais fofa.