sábado, 29 de novembro de 2014

Violeta genciana e seu efeito desamarelador

Ultimamente reparei q o meu cabelo parecia mais amarelado, mesmo cuidando bastante. Talvez por causa dos resíduos de muitos produtos que tenho usado. Talvez por causa da biondina ou do monovin. Resolvi usar uma misturinha de violeta genciana pra amenizar um pouco.
Coloquei 1 gota de VG em um pratinho e misturei dois condicionadores brancos. Decidi usar bem pouquinho de VG porque queria um efeito suave e também porque pode manchar o cabelo. Inclusive algumas pessoas usam pra tingir os cabelos. É importante usar luvas (VG mancha tudo e mais um pouco e é difícil de tirar, às vezes não sai) e tomar cuidado para que a mistura fique bem homogênea.


Lavei os cabelos duas vezes com shampoo, como de costume, e usei a mistura como condicionador. Deixei agir por 5 minutos e enxaguei. A quantidade da mistura acima deu certinho pro meu cabelo, que apesar de comprido é bem fino. Esse foi o resultado:


Algumas pessoas dizem que VG resseca o cabelo, porque contém álcool. Meu cabelo não ficou ressecado. Também não manchou (em compensação a pia do banheiro... rs... mas saiu com acetona).
A VG pode ser comprada em farmácias, paguei R$ 1,65.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cuidados com os cabelos loiros


Quem tem cabelos loiros sabe o quanto é difícil mantê-los bonitos e saudáveis, especialmente se forem coloridos. Costumava fazer só umas mechas ou luzes pra não danificar tanto os fios. Mesmo assim eles amarelam bastante.
Mas o drama mesmo foi quando a cabeleireira errou a cor e ao invés de usar um louro acinzentado, usou um tom que puxava mais pro dourado! Meu tom natural é bem cinza e aquilo ficou um amarelão horroroso!
Fui pra casa engolindo o choro - ai meu cabelinho - pesquisar uma solução.

As minhas opções:
- linhas de tratamento desamareladoras;
- tonalizantes ou violeta genciana;
- pintar de preto e virar gótica;
- raspar tudo;
- sair de burca.

Os produtos desamareladores normalmente ressecam demais os cabelos. Foi o que aconteceu quando usei um shampoo da Alfaparf. Mais tarde dei outra chance pra marca e usei um shampoo fortalecedor da linha Alta Moda que também deixou meu cabelo uma palha! E ainda por cima a marca testa em animais! O único produto deles que gostei foi a ampola semi di lino diamante, que pode facilmente ser substituída por uma de outra marca não testada em animais.
Depois passei a usar o shampoo e condicionador Blonde da DiColore. Amei! Ajudou a desamarelar e deixou os cabelos macios! Porém não encontrei nenhuma informação sobre uso de animais ou não nos testes realizados pela empresa.
Com o tempo as pontas dos cabelos foram ficando mega ressecadas (tipo 1 ano depois) e comecei a procurar alguma máscara de tratamento. Todas caríssimas!!! Como não queria pagar de 80,00 a 150,00 num potinho de nada de máscara, já estava desistindo. Foi aí que encontrei a máscara de hidratação da linha Salon Opus Treatment Violet, da Opus Cosméticos.


Essa máscara é beeeem consistente e tão pigmentada quanto muitas outras caríssimas que tem por aí. Custa entre 13,00 e 23,00 por aqui. Rende bastante.
Pra quem não lembra eu tbm não lembrava, há muitos anos atrás tinha uns shampoos bem baratinhos da Opus à venda nos supermercados. Se vc tbm tá ali pelos 30 anos de idade, com certeza já usou um desses na infância! Rs

Gostei tanto dessa máscara que já experimentei dois outros produtos, da linha Opus Treatment Argan. Uma máscara e um leave-in, ambos aprovados! No site da marca consta a informação de que nunca realizaram testes em animais - confira aqui. Comprei na farmácia, mas também podem ser encontrados em supermercados de cosméticos ou venda online aqui.
Se o seu cabelo ficou muito amarelado vai precisar de algo mais forte, como um tonalizante ou violeta genciana (VG). Se ficou mais acobreado use azul de metileno(AM) em vez de VG. Ambos são encontrados em farmácias, pois são medicamentos antissépticos. A VG funciona bem pra neutralizar tons amarelados enquanto o AM funciona bem pros tons acobreados pois são cores opostas:


Deve ser usada uma quantidade mínima de VG ou AM diluída em água ou em alguma máscara. Muito cuidado ao manusear porque eles mancham TUDO e mais um pouco. Como contém álcool eles podem ressecar os cabelos.
E pra domar o cabelo ressecadão depois? 
Tem dois produtos que uso pra recuperar e controlar os cabelos quando a situação tá difícil:
- Ampola Instant Cream D.One da DiColore
Vem com um líquido que vc mistura com um pouquinho de água e ele vira um creme e aquece um pouco. Tem um cheirinho de bala e hidrata legal.
- Botox Blond Control da All Nature (feito em salão)
Esse domou legal meu cabelo (naturalmente cacheado). Só lavo, passo secador e ele fica liso e com cara de bem cuidado. Mas um liso com aspecto natural e não aquele cabelo duro e esquisito. A All Nature também não faz testes em animais, mas está na lista do PEA com o primeiro nome da empresa, Afro Nature. Confira aqui a lista e aqui as informações sobre a empresa.


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Caneta Batom Vermerê da Quem Disse, Berenice?

Na semana passada ganhei um batom numa promoção da quem disse, berenice? A idéia era indicar uma amiga para quebrar uma regra de maquiagem, com algum produto que ela não tem o hábito de usar. Minha amiga escolheu pra mim um batom vermelho. Ganhei a caneta batom vermerê. Quando cheguei na loja pra pegar o brinde, já estava prontinho numa embalagem assim:


Nunca tinha usado nenhum produto da marca, que pertence ao Grupo Boticário. Sei que até algum tempo atrás cerca de 30% dos produtos do Boticário ainda eram testados em animais. Agora a empresa está na lista do PEA (Projeto Esperança Animal) das empresas que não realizam testes em animais - confira aqui.


Esse batom é bem fácil de aplicar. É retrátil, vc gira a base como qualquer outro batom e passa. A cobertura é meio transparente e tem que passar bastante pra ficar legal. Tem proteção UVB FPS 12. A fixação é não é aquelas coisas, mas ok. A cor tá mais pra rosa do que vermelho.


Em geral gostei do produto. É um vermelhinho bem democrático e um pouco mais discreto. Uma boa opção pra quem não está acostumada com batons coloridos e quer começar a usar batom vermelho.


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Monovin A

Como já fiz muita besteira no meu cabelo, ele foi ficando fino e frágil com o passar do tempo e demorava demais pra crescer. Comecei a pesquisar alguma solução e li bastante sobre o Monovin A e receitas do tal "shampoo bomba". Muitas pessoas também misturam Bepantol líquido (preferi não usar porque odeio a sensação de cabelo melado e pesado) e alguns ainda misturam o Monovin B1 ou B12 (também optei por não usar pois alguns disseram que tinha um cheiro forte). Alguns preferem fazer a mistura no condicionador ou máscara ao invés do shampoo.


Resolvi misturar apenas o Monovin A no shampoo mesmo. Usei um shampoo perolado, sem corante, com 1 ml do Monovin pra cada 100 ml de shampoo. Como o Monovin é feito para uso injetável, vc vai ter que usar uma seringa pra retirar o produto e fazer a mistura.


Com base na minha pesquisa, esse shampoo deve ser usado até 3 vezes por semana e no máximo por 3 meses. Depois disso faça uma pausa de uns 2 meses. Muita gente diz que faz mal à saúde e a própria embalagem como podem ver na foto acima  pode dar a entender isso, então pesquisei um pouco mais. Aqui vc pode ler a opinião de uma dermatologista sobre o assunto. O uso ou aplicação injetável em humanos obviamente vai fazer mal! Quanto ao uso tópico, respeitando os limites e intervalos, não achei nada que comprovasse que poderia prejudicar a saúde. Porém fique atenta, pois vitaminas em excesso fazem mal sim!
O Monovin  pode ser encontrado em lojas de produtos agropecuários e pet shops, paguei uns 27,50 no frasco com 20 ml.
Com cerca de dois meses de uso, esse foi o resultado no meu cabelo:


Gostei bastante dessa receita, notei diferença. Algumas pessoas que usaram o Monovin disseram que o cabelo ficou ressecado, outras disseram que deixou oleoso e pesado. Com o meu cabelo não aconteceu nem uma coisa e nem outra, ele continuou normal. Só parece mais saudável e acelerou o crescimento mesmo.



terça-feira, 4 de novembro de 2014

Duo lápis batom Luzes da Racco

Sempre gostei de batons vermelhos, mas era difícil encontrar aquele tom que ficaria perfeito pra mim. Gosto mais dos vermelhos escuros - o drama é achar um vermelho escuro que não me deixe com cara de vampira... rs! Também acho um saco passar batom vermelho, sempre borra um pouco e dá trabalho fazer um bom acabamento. 
Quando comprei esse lápis batom da Racco, apesar de gostar muito dos produtos da marca, achei que seria só mais um vermelho na minha gaveta. Custou 28,90, precinho meio salgado. Porém valeu muito a pena!

Ele tem duas pontas, com dois tons de vermelho e o fato de ser um lápis ajuda demais na hora de aplicar! Passo o lado mais claro no centro dos lábios, depois faço o contorno com o mais escuro e vou levando em direção ao centro misturando um pouco com o mais claro... isso causa uma impressão de lábios mais carnudos.


Na foto passei bem mais ou menos, só pra mostrar a cor (a pele tá um horror, não passei nada). A textura é ótima! O lápis é bem macio, desliza facilmente e a aplicação dura uma vida! Saí, almocei e ainda tava de batom. Fica bem sequinho (mas sem a sensação de lábios ressecados), não derrete, não escorre e o acabamento é aveludado. Lindo demais! Eleito o vermelho perfeito!!!