Sim, ele não me deixava sozinha nem no banheiro :S
Como aquele sentimento de perda pesava mais e mais, comecei a buscar algo que pudesse me ajudar a superar ou ao menos me distrair. Os textos do Marcel Benedeti e o grupo Irmãos Animais (Facebook) me ajudaram muito a lidar com a dor e tentar ver a situação toda de outra forma. Cheguei até a sair de casa e ir morar sozinha pouco tempo depois, por vários motivos, mas a principal razão foi porque era muito ruim chegar em casa e não encontrar o Duff lá. Foi então que decidi aprender a fazer macramé, a princípio como uma forma de distração. O macramé é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. Lembro que um dos meus tios fazia um monte de coisas de macramé quando eu era criança. Pesquisei e comecei a fazer uns trabalhos bem simples.
Nó duplo, o primeiro que aprendi
Na primeira imagem acima, a primeira tentativa que fiz, com apenas três fios. Na segunda imagem um dos tipos de base de um colar com quatro fios.
Fiz um montão de colares e algumas pessoas demonstraram interesse em comprá-los. Comecei a fazer peças para vender, sob encomenda.
Colar com pedra da lua
Macramés nível pro do meu tio ❤
Sobre esses dois há controvérsias sobre se foi meu tio mesmo quem fez... mas sempre acreditei que sim! Rs
Esta cadeira contendo esta criança com cara de terrorista eu tenho certeza que foi ele quem fez!
Ainda quero aprender a fazer uns trabalhos bem mais complexos como estes que vi pelo google *-* :