quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Maquiagem de Halloween - máscara de caveira

Olá pessoas! Fiz meu primeiro vídeo tutorial de maquiagem, uhullll!!! Sobrevivi apesar da timidez... rs. Como não entendo bulhufas de gravação e edição de vídeos e ainda por cima gravei com a câmera frontal do celular, não ficou assim uma Brastemp, mas dá pro gasto. Prometo melhorar isso nos próximos ;)





Produtos usados:
- base cremosa compacta da Avon (não gosto dessa base, por isso ela acabou ficando só pra esses testes)
- lápis de olhos preto c/ esfumador da Racco
- duo cake arts branco da Vult
- lápis sombra bronze da Racco
- sombra cobre da P & W
- sombra marrom da P & W
- sombra marrom escura da P & W
- sombra marfim (bem clara) da Avon
- sombra bege da P & W
- sombra cinza da Fenzza
- sombra preta (cor pretíssima) da Quem disse, Berenice?
- sombra uno MA 01 da Vult
- lápis para sobrancelhas cor universal da Vult
- lapiseira retrátil para olhos cor bege da Vult
- tinta para pintura facial preta da Rostinho Pintado
- tinta para pintura facial branca da Rostinho Pintado
- corretivo líquido Natura Aquarela cor bege claro 1
- pó compacto Natura Aquarela cor 40 bege claro
- pó compacto cor 09 da Vult
- máscara para cílios pretute da Quem disse, Berenice?
- esponjinha queijo da Belliz
- cola para cílios bisnaga transparente da First Kiss
- cílios made in China (with 100% real human hair - sqn)

Aqui estão as sombras na ordem em que utilizei


Vocês podem perceber que usei muitos produtos da Vult. Tenho bastante coisas da marca e gosto muito dela, tem produtos ótimos e, assim como a Racco, não testa em animais ❤.


Pincéis usados:
- pincel língua de gato grande (base) da Macrilan
- pincel língua de gato médio (corretivo) da Macrilan
- pincel língua de gato pequeno da Macrilan
- pincel para esfumar sombra redondo da Macrilan
- pincel lápis n. 16 da Dailus
- pincel para sobrancelhas (escovinha) da Macrilan
- pincel chanfrado pequeno da Macrilan
- pincel para batom da Macrilan
- pincel leque da Macrilan
- pincel para pó da Macrilan
- pincel para blush da Macrilan
- pincel para esfumar sombra da Avon

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Resenha: máscara platinum express da Trattabrasil

Olá pessoas! Recentemente enquanto tirava fotos do meu cabelo para uma postagem no blog percebi o quanto os fios estavam amarelados. A cor natural do meu cabelo é bem cinza e notei que na parte onde fiz mais químicas a cor estava muito diferente. Decidi testar a máscara platinum express da Trattabrasil como tentativa de desamarelar rapidamente.


A máscara é bem pigmentada e a textura não é muito espessa


Com uma aplicação o resultado foi este:

Antes/Depois

Achei o resultado da cor bem sutil. Os fios ficaram bem macios e mais alinhados depois da aplicação. Na embalagem diz que pode manchar as mãos e que é indicado o uso de luvas. Não usei, mas não manchou nada. Deixei o tempo indicado, que é de 5 minutos. A máscara está disponível somente nesses sachês de 30g mesmo, custou R$ 9,90, e para o meu cabelo que apesar de comprido é muito fino rende cerca de 6 aplicações.

Na foto abaixo dá pra ver bem a diferença de cor entre a parte de cima, que está natural e bem mais cinza, e a parte que tem botox, selagem e mechas e foi amarelando com o tempo.



terça-feira, 23 de agosto de 2016

Resenha: Leave-in Sexy Blonde da Lola Cosmetics

Olá pessoas! Faz umas duas semanas que comprei o leave-in sexy blonde da Lola e vim contar pra vocês o que achei. O que mais me motivou a levar o produto foram o cheirinho delicioso e o selo cruelty-free ❤.


 A composição dos produtos Lola em geral é bem interessante. Os ingredientes são sempre dispostos em ordem decrescente e nos produtos da marca existem bastante ingredientes para tratar os fios (e não apenas maquiar) e em boa concentração. A embalagem é bem fofinha, porém a tampa não é muito prática. A linha toda mudou as embalagens e as novas já não tem este problema.

Novas embalagens

O creme é branquinho e bem espesso. Tenho usado diariamente, até com os cabelos secos porque as pontinhas estão bem detonadas. O efeito hidratante é maravilhoso, não pesa nos fios, que ficam mega macios, bem perfumados e com um brilho incrível. Ele não tem proteção térmica, então antes de usar o secador passo um pouquinho do spray da Cless que falei aqui. Estou gostando mais desta combinação do que do Uniq One que atualmente está meio aposentado.

O coelhinho na embalagem sempre me deixa feliz



sábado, 6 de agosto de 2016

Aplicativos para auxiliar na escolha de cosméticos

Olá pessoas! Estive pesquisando aplicativos para facilitar minha vida na hora de escolher quais cosméticos comprar – e saber se são testados em animais – e selecionei três deles para mostrar aqui.


Esse foi o que mais gostei. Achei bem completo e tem uma interface bonitinha. Você pode digitar o nome da marca ou simplesmente escanear o código de barras para fazer uma busca.



 Ao lado do nome da marca aparece o fabricante. Ele tira as informações do site do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Como podem ver abaixo, usei exemplos de duas marcas que pertencem ao grupo L’Oreal, porém uma realiza testes em animais (Maybelline) e outra não (Urban Decay – cruelty-free ❤)



Parecido com o Bunny Free, porém tem listas das empresas que não testam em animais. Ou seja, é possível fazer uma busca sem estar conectado à internet. Você também pode fazer uma busca por marcas cruelty-free por tipo de produto. Tem uma interface mais simples, mas também é muito bom.





É um aplicativo que através do código de barras te ajuda a descobrir quem é o real fabricante de cada marca. Você também pode participar de campanhas para apoiar as causas que te interessam. Se você estiver participando de uma campanha contra testes em animais, ele vai te mostrar quando um produto estiver em conflito com a campanha e vai te oferecer alternativas para aquele produto.





Para quem não sabe, sou mãe de gato (isso mesmo, mãe e não dona!) e ativista de defesa dos animais. - Ah, mas você come carne! Como sim, não consegui parar. Mas sinto culpa por isso e reduzi o consumo.
Quando compro cosméticos, sempre dou preferência às marcas que não realizam testes em animais. Esses testes são basicamente tortura e morte de animais para tentar comprovar que um cosmético é seguro para uso em humanos. Se você não tem conhecimento sobre como esses testes são conduzidos, te desafio a pesquisar a respeito. Acho essa forma de testagem absurda além de ser ineficaz. A mesma substância pode ter efeitos muito diferentes em humanos e animais:


“Pode haver diferenças enormes na resposta da mesma droga com seres humanos e com animais. A aspirina, por exemplo, é usada de modo relativamente seguro como analgésico para humanos, mas pode ser fatal para gatos. A penicilina é um antibiótico amplamente utilizado por humanos, mas pode matar porquinhos da Índia. O arsênico é um poderoso veneno para humanos, mas não apresenta a mesma ameaça para ratos, camundongos e ovelhas. A insulina, uma droga segura para as pessoas com diabetes, pode produzir deformações em camundongos, coelhos e galinhas.” - Informação tirada do site do Instituto Nina Rosa.


Os três aplicativos testados são gratuitos. O ponto negativo deles é que funcionam apenas para marcas internacionais e estão todos em inglês. Se quiserem saber quais as marcas nacionais que não realizam testes em animais, recomendo uma busca na listagem do PEA (Projeto Esperança Animal), disponível aqui. É bem completa e atualizada frequentemente.

Muitas marcas quando questionadas a respeito dos testes que realizam dizem não utilizar animais. Porém muitas mentem ou desconversam, como é o caso da Avon, por exemplo, que voltou a testar em animais para poder comercializar seus produtos na China (a prática é exigida pelo governo chinês). Nessa época eu era revendedora da marca e eles apenas me responderam que não realizam tais testes no Brasil e tentaram me enrolar, uma grande decepção. Obtive uma resposta mais completa do PETA (em inglês, foram muito atenciosos e responderam prontamente), que me fez decidir parar de vender produtos da Avon e desenvolver até um certo repúdio a essa marca.

Já a Urban Decay – apesar de pertencer ao grupo L’Oreal que faz uso de testagem animal – diante do mesmo dilema optou por não comercializar seus produtos na China porque os testes em animais vão contra os valores da marca ❤.

Procure por estes selos nas embalagens 



Crueldade só contra os zumbis, ok?


quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Resenha: gel fixador estimulante para sobrancelhas – Marina Smith by 2beauty

Olá pessoas! Como tenho as sobrancelhas finas e com pelos fraquinhos decidi experimentar um produtinho bem interessante, o gel fixador estimulante da Marina Smith. Esse gel promete fortalecer os pelos e estimular o crescimento. Ele também deixa as sobrancelhas ajeitadinhas o dia todo, uso mesmo quando não passo nada de maquiagem. O aplicador é muito prático, tipo um aplicador de gloss.


Com quatro meses de uso nem tão regular pude perceber que os pelos pararam de cair com tanta facilidade. Antes caíam até mesmo quando eu estava desenhando as sobrancelhas com lápis. Também tive a sensação de que deu uma leve preenchida nas partes mais falhadas. Mas não faz nenhum milagre, ele apenas aumenta o diâmetro dos fios e o tamanho dos folículos dos pelos que já existem. Não vai fazer crescer pelos onde não tem folículos. A foto abaixo é atual e nela estou usando somente o gel, nenhuma maquiagem. O final das minhas sobrancelhas estava quase sem pelos, super fino, e tenho a impressão de que engrossou um pouquinho.


A marca não realiza testes em animais e é livre de parabenos. Mais informações aqui
Comprei pelo site da Sephora, lá tem várias avaliações, custou R$ 40,00.

domingo, 24 de julho de 2016

DIY: Hobbit home

Olá pessoas! Faz algum tempo que vi um tutorial de uma casa de hobbit e como uma boa fã de Tolkien fiquei louca pra fazer uma também. A minha ficou assim:


Eis o material que utilizei:

- papel paraná
- papelão
- acetato transparente
- musgo
- cola
- tesoura
- estilete
- suporte de vidro para corte com o estilete (peguei um daqueles de cortar tempero mesmo)
- tinta acrílica marrom fosca
- tinta acrílica verde e branca brilhantes
- tinta para tecido dourada
- lápis
- régua
- fita crepe
- godê
- pincéis
- massa para biscuit

Fiz pequenas alterações, mas segui mais ou menos o passo a passo e as medidas desse vídeo da Maddu:


Pelas fotos que peguei de referência, decidi não fazê-la tão arredondada como a do vídeo.



A única massa pronta para biscuit que encontrei era branca, então tingi com um pouquinho de guache TGA, aquarela e um tiquinho de tinta acrílica fosca. Para esticá-la achei meio perigoso usar um copo de vidro como no vídeo, então usei um de plástico. Para a chaminé, as janelas e a porta não tingi a massa, só pintei depois de prontas. A maçaneta dourada foi feita com a tinta de tecido mesmo porque eu já tinha em casa.
Para iluminar o interior da casa coloquei duas velinhas de led. Nas lojinhas daqui só tem no final de ano porque só tem procura pro Natal, mas encontrei no Camicado.


Agora eu tenho uma casa de hobbit! *-*


Ainda pretendo continuar o projeto com o bonsai e o jardim da casa se meu querido gatinho parar de tentar destruir a casinha, quando estiver pronto posto aqui ;)

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Esmaltes Intense Cats - O Boticário

Olá pessoas! Hoje eu vou falar dos esmaltes da coleção intense cats do Boticário. Quem me conhece sabe o quanto sou louca por gatos (até recebi o apelido de crazy cat lady – louca dos gatos – de um amigo canadense... beijos Dave), então nem preciso dizer que a minha motivação para comprar os esmaltes foram os gatinhos na embalagem... rs.


Tem apenas duas cores, um vermelho e um roxinho. Comprei os dois e amei as cores! O vermelho tem um tom bem aberto e apesar de gostar sempre dos vermelhos mais escuros achei bem bonito. Infelizmente esqueci de tirar foto usando esse esmalte, só achei essa aqui que se reparar bem aparece ali uma unha vermelha... rs.

Star Wars aonde? 

Também aparece rapidamente no final desse vídeo curtinho, quando tento impedir o Anakin de tirar meu brinco. Gatinho terrível XD 



O roxo tem um fundo mais quente, pende mais pro vermelho do que pro azul, lindo demais.


Ambos têm cobertura boa e bem brilhante. Agora o mais incrível, o esmalte dura muuuitoooo nas unhas! Pensa num esmalte que continua nas suas unhas mesmo depois de fazer aquela faxina na casa em que você esfrega até o teto (literalmente). Pra provar pra vocês o que estou dizendo, essa foto do esmalte roxo tirei depois do fim de semana de faxina na casa.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Queda de cabelo - OMG vou ficar careca! o.O

Olá pessoas!!! Depois de mais um tempão sem escrever para o blog, olha quem voltou! Alguém está exagerando um pouco nas férias do blog, será?
Hoje vou falar sobre queda de cabelo. Faz uns dois meses que notei uma queda de cabelo bem preocupante como meu cabelo já é muuuito fino deu um certo pânico e comecei a pesquisar causas e tratamentos.

Primeira possível causa: stress e medicamentos. Devido ao acidente e às recentes mudanças que comentei aqui estive bastante estressada. Também fiz uso prolongado de anti-inflamatórios (por meses) e segundo minha pesquisa isso pode provocar queda de cabelo.
Segunda possível causa: excesso de vitamina A. Por precaução suspendi o uso do shampoo "batizado" com Monovin. Comecei a usar esse shampoo novamente depois do meu último desastre capilar - história aqui e aqui - porém com pouca frequência.
Terceira possível causa: disfunção na tireóide, deficiência de vitaminas ou anemia. Procurei um médico e solicitei exames, afinal isso pode virar um problemão beeem mais sério que uma queda de cabelo.
Quarta possível causa: algum produto que eu esteja passando nos cabelos e que esteja fazendo mal. Por precaução parei de usar um leave-in que comprei final do ano (único produto diferente que usei). Acho pouco provável que seja isso porque o leave-in não entra em contato com a raiz dos cabelos nem com couro cabeludo, mas na dúvida né...

Enquanto espero a data agendada para os exames, comecei a tomar por conta própria - não façam isso em casa crianças - o Lavitan Hair. O Lavitan Hair é um suplemento para nutrição dos cabelos, que auxilia no crescimento e fortalecimento dos fios. Sua fórmula contém vitamina B6, biotina, cromo, selênio e zinco.



- E aí, seu cabelo parou de cair?
- Não! :'(

Mas em compensação, os cabelos que ainda estão na minha cabeça cresceram muito nesse período! Minhas unhas também estão mais fortes. Não indico tomar por conta própria faça o que eu digo , não faça o que eu faço, mas o desespero estava grande porque além de meu cabelo estar caindo por quebra dos fios, também estava caindo da raiz, com aquela pontinha branca e tudo... e em grande quantidade! Mas se isso estiver acontecendo com você também, reforço a importância de procurar um médico e pedir exames para saber se está tudo bem.



(Continuando a escrever depois de algum tempo...)
* Fiz os exames solicitados e está tudo ok, aparentemente a causa é o stress mesmo. De brinde ainda apareceu a cefaléia tensional na minha vida... maravilha... pelo menos a queda de cabelo já diminuiu um pouco.



Continuei pesquisando a respeito e achei bastante material sobre queda de cabelo sazonal. Descobri que é muito comum a queda de cabelo aumentar durante o outono e se estender por até 3 meses!
Também li relatos de pessoas que tiveram queda de cabelo acentuada por uso de produtos que obstruíram os folículos capilares, como por exemplo cremes e até shampoo seco. Continuo usando o shampoo seco da Batiste, do qual já falei aqui, pois como uso somente 1 vez na semana e lavo os cabelos no mesmo dia da aplicação (não durmo com ele no couro cabeludo) acho que não faz mal.




sexta-feira, 8 de abril de 2016

Retorno do blog e reviravoltas loucas

Olá pessoas! Alguns de vocês devem ter percebido que o blog ficou inativo por algum tempo... nesse período muitas coisas aconteceram comigo e ora estava desmotivada, ora estava sem tempo para escrever.
Em novembro eu e meu companheiro iniciamos a negociação para compra de um apartamento. Baita burocracia! Correria com documentos, contratos, etc...
Em dezembro, no meu último dia de trabalho antes das férias coletivas, sofri um acidente de trabalho. Mais burocracia ainda! Uma quantidade absurda de lugares pra ir e documentos pra arranjar (ainda me pergunto como podem esperar que uma pessoa acidentada consiga fazer toda essa via crucis!). E o pior: eu não podia apoiar o pé no chão! Fiquei com o tornozelo imobilizado por 45 dias, caminhando apenas com o auxílio de muletas!
- Mas como foi esse acidente, foi de moto? (Todos me perguntavam isso!)
- Não, só caí da escada mesmo (pamooonhaaaa!) :S


A dor foi tão forte que fiquei sentada lá esperando ajuda por um tempinho... só que essa escada fica num lugar meio escondido e ninguém me viu, então foi tipo isso:


Reuni minhas forças, enxuguei as lágrimas e fui sem conseguir encostar direito e pé no chão até a sala onde eu trabalho pra pedir socorro.


Resultado: entorse de tornozelo com estiramento de dois ligamentos. Quase 4 meses de tratamento e 20 sessões de fisioterapia até ter alta para retornar ao trabalho. Hoje estou retomando a minha rotina aos poucos, já voltei a trabalhar mas ainda tenho mais pelo menos 10 sessões de fisio pela frente.

Sempre cercada de boas energias felinas para ajudar na recuperação :3

A dor continua e incomoda horrores agora entendo porque o Dr. House é tão mal humorado e viciado em analgésicos! E de vez em quando aparece um fdp pra dizer que é manha, que não dói tudo isso, que eu é que sou mole. Melhor ainda quando perguntam por que ainda estou mancando... é porque gosto... acho um charme...

Queria mesmo fritar essas pessoas com lasers... MESMO!

Como eu pensei que seria meu final de ano:


Como ele realmente foi:

Pelo menos tinha Netflix...

Como a vida tem suas ironias, eu que estava aguardando ansiosamente a aprovação do financiamento do apartamento (que fica no 4º andar, sem elevador, e ainda tem que caminhar um bocado da entrada do condomínio até o meu bloco), recebi uma ligação com a boa notícia cerca de uma semana após o meu acidente... rs. Só pude me mudar um mês depois da entrega do apartamento devido à lesão.
Como foi toda essa fase? Alegria pela compra do imóvel, porém bastante tristeza e stress por conta do acidente sem falar na dor! Mds que dor!!!. Não gosto de depender das outras pessoas e de repente dependia de ajuda pra tudo. Também morri de medo de não conseguir recuperar os movimentos. Foi difícil de lidar.

Eu divando de muletas e robofoot no Natal

Por outro lado a recuperação teve várias pequenas alegrias. A primeira delas foi poder parar de tomar banho sentada, hahaha! Depois parar de usar as muletas e a bota imobilizadora. As alegrias mais recentes foram poder usar calçado fechado e conseguir pegar um ônibus. Também sou muito grata por Deus ter colocado no meu caminho uma médica competente e muito compreensiva, que me tranquilizou e ajudou a superar essa fase. Já havia passado por dois outros médicos, mas foi ela quem me fez sentir amparada e tratou com atenção e seriedade a minha lesão.
Como tudo na vida acontece para nos ensinar algo, acredito que a lição que eu devo tirar dessa experiência é aceitar ajuda das pessoas e ter um pouco mais de paciência.
Também tive vários momentos de pequenas gentilezas que fizeram toda a diferença. Em especial quando fui ao cinema assistir Star Wars ainda com o tornozelo imobilizado, pulando num pé só escada acima, e apagaram as luzes e um rapaz que estava atrás de mim ligou a lanterna do celular pra iluminar os degraus. :D