terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cabelos: recuperação e crescimento 2 meses após o desastre no salão

Há pouco mais de dois meses passei por um desastre capilar feito em salão e contei aqui no blog pra vocês, com fotos ilustrando a dimensão da cagada. Vou mostrar como está o meu cabelo e o quanto cresceu com os produtos que usei. Já adianto que apesar de ter usado vários produtos, não usei nada assim muito religiosamente porque sou meio relaxadinha com essas coisas. O botox capilar já abandonou meus cabelos faz tempo... uma semana depois de feito já estava uma porcaria, ficou muuuuito ressecado no comprimento e especialmente nas pontas :/

Dois meses depois:

Ainda não consegui fazer o corte que quero, vou ter que esperar crescer mais um pouco. 

Como ele estava (isso depois de eu ter ajeitado a cagada):


Alguns produtos que usei estão na postagem anterior - assim como a história toda do desastre - disponível aqui. Também usei o shampoo com Monovin A, embora poucas vezes. Pra quem ainda está em dúvida se o uso do Monovin A é seguro ou não, eis um trecho de um artigo interessante sobre o assunto (o artigo completo pode ser visualizado neste link):

"Como a vitamina A é solúvel em gordura, eliminar seu excesso é bem mais difícil do que com as vitaminas solúveis em água, como as B e C. Desta forma, pode ocorrer intoxicação por vitamina A. Isso poderia ocasionar náusea, icterícia, irritabilidade, perda de apetite, vômito, visão turva, dor de cabeça, fraqueza e dor muscular e abdominal, sonolência e estado mental alterado. A intoxicação aguda por vitamina A geralmente ocorre com doses de 25.000 UI/kg, com intoxicação crônica ocorrendo em 4.000 UI/kg diários por 6-15 meses. Porém, a intoxicação do fígado pode ocorrer em níveis de 15.000 UI por dia a 1,4 milhões UI por dia, sendo que a dose de toxidade média é de 120.000 UI por dia. Em pessoas com insuficiência renal, 4.000 UI pode causar dano substancial. Adicionalmente, ingestão excessiva de álcool pode elevar a toxidade.
Em casos crônicos, pode ocorrer perda de cabelo, secura das membranas mucosas, febre, insônia, fadiga, perda de peso, fraturas ósseas, anemia e diarréia. Essas intoxicações só ocorrem com a forma retinol da vitamina A (como a vinda da ingestão de fígado). As formas carotenas (como o beta-caroteno encontrado em cenouras) não produzem esses sintomas."

*Um frasco de 20 ml de Monovin contém 400.000 UI de vitamina A. O trecho do artigo acima fala sobre a ingestão dessa vitamina, porém a vitamina utilizada no shampoo bomba também é absorvida pelo organismo e é preciso ter cautela. É importante respeitar as medidas da receita, bem como o tempo de pausa!

Passei a fazer umectação com óleo de coco e usei o shampoo antiqueda da Bio Extratus juntamente com o banho de creme da mesma linha. Fiz uma power hidratação/nutrição/reconstrução com Glicopan Gold - a idéia era fazer uma vez por mês, mas acabei fazendo uma só (que coisinha mais milagrosa! ❤). Também comecei a usar protetor térmico TODAS as vezes em que uso secador... antes usava só quando dava vontade - parabéns fia, vai funcionar muito bem mesmo! Passa uma vez e tem efeito vitalício! Abaixo, um pouco mais sobre os novos produtinhos que usei:

Shampoo antiqueda da Bio Extratus: Assim como o banho de creme da mesma linha, contém jaborandi, que estimula o crescimento capilar e previne a queda; quilaia, que possui ação adstringente e ajuda a controlar a secreção sebácea; e alecrim, que é um estimulante capilar, antisséptico, anti-inflamatório, refrescante, adstringente e cicatrizante; e também contém as vitaminas A, B e E. Agora a pegadinha: contém methylisothiazolinone. Mas que diabos é isso? É um componente com ação fungicida e bactericida, usado como conservante. Mas então isso é bom né? Mais ou menos...  o uso dessa substância já chegou até a ser proibido em alguns produtos, pois pode provocar dermatites e crises alérgicas entre outros problemas, estando liberado apenas para produtos de enxágue rápido, que não permanecerão muito tempo em contato com a pele. 

Da wikipédia: "é uma citotoxina que pode afetar diferentes tipos de células. A sua utilização para uma vasta gama de produtos pessoais para os seres humanos, tais como cosméticos, loções hidratantes, lenços sanitários, xampus e protetores solares, mais do que duplicou durante a primeira década do século XXI e está provando ser uma preocupação por causa de sensibilização e reações alérgicas, bem como danos nas células e nervos"

Ok, deu medo! Meu deus guria, por que é que você está usando isso aí? É porque eu gosto de viver perigosamente! Por essa razão não deixo o shampoo agindo, só lavo e enxáguo rapidinho mesmo... e uso bem pouco esse shampoo, no máximo uma vez por semana. Em seguida aplico o banho de creme dessa linha, do qual falei aqui, só que agora deixei de usar na raiz, por ter analisado melhor a composição e percebido que contém parafina líquida (um óleo mineral derivado de petróleo que pode acumular nos fios e no couro cabeludo, prejudicando o bulbo capilar) . Essa combinação teve um resultado inesperado no meu cabelo. No primeiro dia o cabelo ficou incrível, macio e soltinho! No segundo dia ele ficou ressecado!!! 



Óleo de coco: utilizado para fazer umectação capilar. A umectação serve para reposição de nutrientes. Ela também alinha os fios, reduzindo volume e frizz e consequentemente deixando um aspecto mais liso. Deve ser feita com um óleo vegetal (nunca mineral, que não hidrata nem nutre os cabelos, apena maquia, aderindo aos fios e saindo por completo apenas com shampoo anti resíduos... e a longo prazo resseca os fios!) e extra virgem, portanto o óleo de oliva também funciona. O óleo de coco deve ser prensado a frio, não passando por nenhum tipo de refinamento. Ele é transparente e fluido quando em temperatura mais alta, e adquire aspecto sólido e esbranquiçado quando em temperatura mais baixa. Porém isso não altera sua função, pode ser utilizado da mesma forma. Quando está sólido eu retiro aos pouquinhos com uma colher e o aqueço na palma da mão mesmo durante a aplicação. Vi vários cronogramas capilares com tabelinhas incluindo umectação com óleos, mas acho melhor fazer de acordo com a necessidade que você sente que o seu cabelo tem. Eu fiz uma vez a cada duas semanas mais ou menos.


Glicopan Gold: é um suplemento aminoácido vitamínico para alimentação de cães, gatos, mustelídeos, répteis, aves e roedores. Mas por que eu resolvi passar isso no cabelo? Porque o Glicopan é uma super bomba de nutrientes! É um líquido marronzinho com cheiro forte de ração molhada será que é porque foi feito para alimentação animal? Misturei meia tampinha de Glicopan com um pouquinho do serum hidratante d-pantenol, aproximadamente uma colher (o suficiente para o meu cabelo) de creme para hidratação e uma gotinha (a menor quantidade possível mesmo) de violeta genciana para evitar que manchasse meu cabelo que é loiro. Antes da aplicação lavei os cabelos usando apenas um shampoo transparente. Deixei a mistura agir nos fios (não aplicar na raiz) por 20 minutos e enxaguei. Prós: meus cabelos ficaram extremamente macios, sedosos e com cara de muito bem cuidados! E esse resultado não foi embora na primeira lavagem! Contra: meus cabelos ficaram com cheiro de ração molhada, e o cheiro também não foi embora por completo depois de lavar :S

Reparem na pequena lista de nutrientes e vitaminas no frasco

Considerando que o meu cabelo demora horrores pra crescer um pouquinho, achei que teve um bom crescimento nesse período. E a textura dos fios melhorou consideravelmente! 
Queria fazer umas mechinhas mais claras pra dar uma suavizada no look, mas esse é o meu sentimento em relação a salões de beleza e cabeleireiras no momento: 


O jeito é esperar o trauma passar...

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Duff e o macramé

Olá pessoas! Hoje vou contar pra vocês um pouco sobre macramé e como me envolvi com esta arte. O início dessa história é bastante triste. Faz mais ou menos 1 ano e meio que passei por um dos momentos mais difíceis da minha vida. O Duff, meu "gatinho de estimação" - na boa, a expressão não descreve - ficou muito doente. Fizemos o possível, tudo o que estava ao nosso alcance, e o perdemos mesmo assim. Ele esteve conosco durante 11 anos. Entrei em um estado de luto profundo. Não tinha mais vontade pra nada, chorava o tempo todo. E ainda tinha uns babacas que diziam: "credo, você tá assim por causa de um gato?", "para com isso, era só um gato!" ou pior ainda: "ah, pega outro" (essa última me deixava muito enfurecida) como se eu pudesse simplesmente substituí-lo. Acontece que o Duff não era só um gato! Era um membro importantíssimo da minha família! Era o meu filhote! Digo seguramente que o Duff foi o amor da minha vida! Já tive outros gatos, mas ele era diferente. Não tenho nem palavras pra explicar a ligação que eu tinha com ele. Ele era extremamente carinhoso e companheiro, e de alguma forma sempre sabia tudo o que eu estava sentindo... e reagia de acordo. Por exemplo, quando eu sentia cólicas ele deitava encostadinho na minha barriga, exatamente onde doía, aquecendo e aliviando a dor. Quando eu estava triste ele grudava em mim e fazia todas as fofices possíveis! Ele tinha tanto amor pela nossa família! E nós por ele...

Sim, ele não me deixava sozinha nem no banheiro :S

Como aquele sentimento de perda pesava mais e mais, comecei a buscar algo que pudesse me ajudar a superar ou ao menos me distrair. Os textos do Marcel Benedeti e o grupo Irmãos Animais (Facebook) me ajudaram muito a lidar com a dor e tentar ver a situação toda de outra forma. Cheguei até a sair de casa e ir morar sozinha pouco tempo depois, por vários motivos, mas a principal razão foi porque era muito ruim chegar em casa e não encontrar o Duff lá. Foi então que decidi aprender a fazer macramé, a princípio como uma forma de distração. O macramé é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. Lembro que um dos meus tios fazia um monte de coisas de macramé quando eu era criança. Pesquisei e comecei a fazer uns trabalhos bem simples.
Nó duplo, o primeiro que aprendi

Na primeira imagem acima, a primeira tentativa que fiz, com apenas três fios. Na segunda imagem um dos tipos de base de um colar com quatro fios.


Fiz um montão de colares e algumas pessoas demonstraram interesse em comprá-los. Comecei a fazer peças para vender, sob encomenda.

Colar com pedra da lua

Macramés nível pro do meu tio 

Sobre esses dois há controvérsias sobre se foi meu tio mesmo quem fez... mas sempre acreditei que sim! Rs

Esta cadeira contendo esta criança com cara de terrorista eu tenho certeza que foi ele quem fez!

Ainda quero aprender a fazer uns trabalhos bem mais complexos como estes que vi pelo google *-* :



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Cabelos: visita frustrante ao salão e tentativa de recuperação

Recentemente fiz mais uma cagada no meu cabelo. Ele estava compridão, mas com as pontas bem ressecadas. Surgiu uma promoção de botox capilar e fui no salão fazer botox e aproveitei pra cortar as pontas (não era o salão onde costumo ir)... adivinhem o que aconteceu? A cabeleireira cortou muito mais do que pedi, o corte ficou todo torto, com um lado mais comprido que o outro e com umas entradas... enfim, uma coisa pavorosa! Nem entendi como isso aconteceu, parecia que nunca tinha cortado um cabelo na vida. Depois de chorar um pouco e xingar um monte (incrível como dói quando alguém fode com o nosso cabelo!) tive que consertar em casa. Tanto trabalho pra fazer esse cabelo crescer um pouco, tanto tempo e cuidado...

O resultado da grande cagada:


Como estava antes (pra vocês chorarem comigo):


As duas fotos de cima foram tiradas da última vez em que cortei (em fevereiro, outro salão, com uma cabeleireira de verdade, obviamente). Desculpem a qualidade péssima, só quis mostrar o formato do corte que por sinal era o que eu queria manter, tá, cabeleireira dos infernos!
Pedi pra manter o corte arredondado e tirar no máximo 3 dedos (estava com comprimento até a cintura). Só esqueci de explicar como é um corte arredondado (pelo jeito ela não conseguiu ver) e que eram 3 dedos tipo os meus e não os do Hulk.


Fiz uma reclamação para a dona do salão, que veio até a minha casa acertar o corte. Ela deixou os dois lados iguais, porém ainda estava reto demais pro meu gosto. Não satisfeita, eu mesma taquei a tesoura novamente, com vontade e um pouco de fúria!


Como está agora:

Desconsiderem a cara de sono sem maquiagem, portanto sem sobrancelhas

Ainda está muito longe do que eu queria quando decidi cortar, porém bem melhor do que a cagada feita no salão.

Comprei duas máscaras da Bio Extratus e um serum hidratante da Salon Opus pra ajudar no crescimento saudável dos fios.

Máscara de reconstrução de shitake:
Essa máscara tem um cheiro forte, mas achei bem gostoso. Não é daquelas que deixam o cabelo mega macio, mas não esperava isso de uma máscara reconstrutora mesmo, afinal não é essa a sua função principal. Ela contém shitake, que possui em sua composição proteínas, vitaminas E, B, C e D, aminoácidos e sais minerais. Também contém proteínas de cereais, que possuem alta afinidade com as estruturas proteicas dos fios de cabelo. Essa grande afinidade proporciona a reposição da estrutura interna e externa da fibra capilar danificada. Deixa os cabelos com bastante brilho.


Banho de creme antiqueda
Esse produto me intrigou bastante. Estava lendo o rótulo e no modo de usar diz: "... aplique o creme massageando vigorosamente da raiz até as pontas." !!!! Como assim da raiz? Quando fui usar não conseguia parar de pensar que aquilo ia ficar puro sebo :S. Deu aflição... mas ficou maravilhoso!!! Que produtinho mágico! O cabelo ficou todo macio (porque essa sim é para hidratação) e nada oleoso nem pesado!
Contém jaborandi, que estimula o crescimento capilar e previne a queda; quilaia, que possui ação adstringente e ajuda a controlar a secreção sebácea; e alecrim, que é um estimulante capilar, antisséptico, anti-inflamatório, refrescante, adstringente e cicatrizante. 
Como a intenção agora é deixar o cabelo crescer novamente, acho que pode ajudar bastante.


Do site da marca: 
"A marca Bio Extratus foi idealizada por cabeleireiros amantes da natureza. A história da empresa teve início em 1989, num salão de beleza em Belo Horizonte, quando os proprietários buscavam uma linha de cosméticos diferenciada, com qualidade e preço acessível. Aliando conhecimento e experiência, os antigos proprietários do salão e atuais proprietários da Bio Extratus iniciaram uma produção artesanal de cosméticos ricos em ativos naturais."
Essa empresa tem uma postura bem bacana quanto a responsabilidade ambiental e também está entre as que não testam em animais na lista do PEA

Serum hidratante D-Pantenol
Mais um produto para hidratação. Trata-se de uma solução concentrada de D-pantenol (pró vitamina B5), que é responsável por manter alto teor de água no interior da cutícula capilar. É um líquido, não é óleo, e forma um filme protetor super leve nos fios. Funciona mais ou menos como o Bepantol líquido, por menos da metade do preço. Gostei bastante desse produto, notei uma bela diferença nas pontas! E o que mais gostei é que não deixa o cabelo melado nem pesado.

E além disso tudo, bora apelar novamente pro shampoo bomba com Monovin A, pra ver se cresce rapidinho... ai meu cabelinho! :'(

Na história de hoje aprendemos que:
1 -  não é uma boa idéia cortar os cabelos com quem você não conhece. Aparentemente o fato de ser cabeleireira não significa que a pessoa vai saber cortar cabelo.
2 - o barato sai caro!


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sobre relacionamentos - como manter um relacionamento saudável?

Quando o assunto são os relacionamentos amorosos, todo mundo tem algum palpite. Hoje vou compartilhar com vocês o que aprendi com as minhas experiências. Não é muito, mas talvez ajude alguém. Organizei por tópicos, para simplificar.
Mas em primeiro lugar, se você não é feliz sozinho, se não se ama, é impossível ser feliz com alguém e amar verdadeiramente outra pessoa. Se é o seu caso, já comece por aí, trabalhando sua relação consigo mesmo -que redundante isso!


Como manter um relacionamento saudável:

- Não deixe outras pessoas influenciarem seu relacionamento
  Se você for se abrir com alguém sobre problemas do seu relacionamento, eles vão dar palpites ouvindo apenas o seu lado da história. Não parece justo, não é? Muito cuidado ao envolver outras pessoas nessas situações. Também tem aquelas pessoas que comentam "ah, esse rapaz é muito quieto / estranho / escandaloso..." ou " essa moça é muito vulgar / interesseira..." qualquer coisa assim. Você é quem tem que saber do seu relacionamento! Se é bom pra você ou não, se é a pessoa certa. Julgue por si próprio e não pela cabeça dos outros.

- Honestidade
  Já comece mostrando-se do jeito que você é, não use máscaras apenas para conquistar alguém. Isso pode provocar uma grande decepção no futuro. Mentiras acabam com qualquer relacionamento. Mesmo mentirinhas bobas, afinal elas destroem a confiança. Se você cometer erros, assuma, não esconda. E peça desculpas, de nada adianta ser orgulhoso.

- Diálogo
  Pode ser muito difícil adivinhar o que se passa na cabeça das pessoas, e mesmo os que possuem uma capacidade maior de percepção do que os outros estão sentindo, podem se enganar. Mantenha sempre o diálogo aberto com seu parceiro/a e também ouça o que ele/ela tem a dizer. Mas ouça de verdade, tentando compreender e não apenas com a intenção de replicar. E aqui vem a parte onde todo mundo inclusive eu algumas vezes pisa na bola: se alguma coisa te incomodou, converse a respeito! Não espere que o outro adivinhe que fez algo errado ou que você pode não ter gostado. Tem outra coisa que costumo fazer nesses momentos, nunca converso enquanto ainda estou muito brava ou chateada. Espero o sentimento ruim passar e converso de forma calma e sensata, sem ofender ninguém e expondo melhor o meu ponto de vista. Não sei se é o mais certo, mas funciona pra mim... me ajuda a evitar conflitos.

- Não tente mudar o outro
  Muitos idealizam a pessoa amada e apaixonam-se somente por esse ideal. Nada mais injusto. Uma pessoa pode até mudar algumas coisinhas simples, mas nunca vai mudar quem ela é, seus valores, seu caráter, sua essência. E se tentar, certamente será infeliz. Esqueça aqueles romances perfeitinhos de cinema, isso não existe! Olhe para o seu relacionamento com sensatez e racionalidade. Não fantasie, procure ver as coisas como elas realmente são. Se você e o seu parceiro/a são incompatíveis, mas você espera que ele/a mude por você, esqueça. Isso só trará frustrações e fará ambos infelizes.


- Ciúmes / Respeite a privacidade do outro
  Seu parceiro/a esqueceu de fazer logout do Facebook ou deixou o celular do seu lado e foi fazer alguma coisa... bateu vontade de olhar? NÃO!!! Contenha-se! Jamais faça isso! Essa atitude, além de extremamente desagradável, é inescrupulosa. Se não confia na pessoa, não fique com ela. Simples assim. É doentio ficar rastreando os passos do seu parceiro/a e desconfiando de tudo. E aqueles perfis de casal então, ah meu deus!!!! Parem com isso, vocês são 2 pessoas! 2 indivíduos! E o mesmo raciocínio vale pra quando quiserem fazer programas separados. Quem nunca arranjou uma enorme dor de cabeça com um parceiro ciumento depois de beber uma cervejinha com amigos, por exemplo? Vocês não nasceram grudados, não tem que fazer tudo juntos e devem respeitar o espaço do outro. Posse não tem nada a ver com amor, é puro ego.

- Seu relacionamento é o que você cultiva
  Com o tempo o carinho foi se perdendo na rotina? Surgiram briguinhas? Começou a faltar respeito durante essas brigas? Esse é certamente um caminho tóxico para o seu relacionamento. Cultive o carinho, o respeito, a paciência, a tolerância, a atenção, o companheirismo sempre! Ninguém é perfeito, todos têm dias ruins. Todo relacionamento tem desentendimentos e conflitos, a maneira como o casal lida com eles é que faz a diferença.


- Rede social não é arena nem divã
  Não é nem um pouco saudável expor toda a sua vida amorosa em tudo quanto é rede social. Usar essas ferramentas para trocar indiretas, farpas, ficar se lamentando ou brigar é no mínimo imaturo. Não vai ajudar em nada e você ainda vai passar por ridículo.

- Não faça pro outro o que não quer que façam com você
  A habilidade de se colocar no lugar do outro ajuda muito no relacionamento! Treine essa inversão de papéis, imagine como seria se você estivesse no lugar do seu parceiro/a.

- Sexo é importante
  O sexo aproxima, isso é indiscutível. Porém, quando se torna uma coisa puramente mecânica pode ter efeito contrário. Esse é um momento para ambos esquecerem todas as outras coisas e apenas desfrutarem a companhia um do outro. É uma troca de carinho, de amor. Alivia as tensões e fortalece os laços que unem um casal.


Se você quiser manter uma relação duradoura ou mesmo um casamento, existem ainda muito mais coisas a considerar. Não é possível viver só de amor, como alguns acreditam.
Traduzindo o texto acima, algo como: "Ela é excitante, concordo, mas ela compartilha seus valores? Será que ela vai ser uma boa mãe? Ela faz você se sentir bem consigo mesmo?". Antes de se jogar num casamento, por exemplo, você tem que se perguntar esse tipo de coisa. Talvez aquele namoro que está tão bacana não possa evoluir para um casamento. Até mesmo fatores como diferença de crenças religiosas, visões políticas, ideologias podem gerar problemas. Quando é só o casal talvez não, cada um segue suas crenças e pronto... mas e quando chegarem os filhos? Como decidir quais desses valores serão passados para eles? E o mais importante, como os conflitos são resolvidos nessa relação? De que forma vocês interagem nesses momentos? Existe diálogo? Existe respeito?

E mesmo tomando todo o cuidado pra não embarcar numa canoa furada, nada é garantido. As pessoas mudam, e quem parece ser perfeito pra você neste momento, pode não ter mais nada a ver com você depois de algum tempo...
Se o relacionamento esfriou, primeiro investigue a razão. O que você tem cultivado nessa relação? E o seu companheiro/a? Pode ser que o amor tenha acabado... pode ser que vocês tenham apenas esquecido de alimentá-lo. Pode ser que tenha surgido interesse por outras pessoas. Mantenha a calma, converse sinceramente a respeito. Relembre tudo o que era bom no começo (todo começo é lindo), e tente trazer novamente essas coisas pra relação de vocês.

Pra encerrar, um vídeo bem-humorado do canal Relacionamento Sério:


P.S.: Não fique chamando seu parceiro/a de neném... sério... ninguém merece! ¬¬'


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sumiço repentino, assédio e revolta

Olá pessoas. Sumi do blog por quase 1 mês, infelizmente estive ocupada (e imensamente estressada) com outros assuntos.

Faz mais ou menos duas semanas que passei por uma situação bem horrível, decidi tomar uma atitude e isso teve uma repercussão absurda e tirou minha paz por algum tempo. Fui assediada por um sujeito duas vezes na mesma semana. Na primeira vez estava voltando pra casa às 18h, caminhando sozinha e ouvi uma tosse e uns gemidos. Olhei na direção do som e lá estava a criatura se masturbando na rua em pleno horário de pico! E ficou me encarando! Me chamou intencionalmente! Fiquei chocada e demorei alguns segundos pra assimilar aquilo. Puxei meu celular e tirei foto, em seguida liguei para a polícia militar. O sujeito, percebendo que eu estava chamando a polícia, começou a correr. Segui ele e fui orientando a polícia sobre a direção que ele estava tomando, mas infelizmente o cara entrou no primeiro ônibus que passou e fugiu.

Dois dias depois estava voltando da dentista para o trabalho às 10h da manhã, também sozinha, passando por uma rua próxima daquela quando ouvi a mesma tosse. Já peguei o celular e comecei a procurar e não deu outra, o mesmo sujeito fazendo a mesma coisa! Fiquei tão furiosa com aquela situação que resolvi enfrentá-lo novamente. Dessa vez fiz um vídeo do sujeito saindo do meio do mato, segui ele pela rua xingando e tentando fazê-lo olhar para a câmera.
Fui até a delegacia (polícia civil) no meu horário de almoço, no mesmo dia, e não fui atendida. Revoltada, publiquei o vídeo no Facebook. Esse vídeo teve uma repercussão assustadora! Minha intenção foi expor o assediador e alertar as mulheres, só que de repente era eu quem estava exposta. Da noite pro dia apareceram umas 600 solicitações de amizade e mais mensagens do que eu conseguia responder! Algumas pessoas reconheceram o cara e me passaram mais informações pra levar até a polícia. Voltei lá, registrei boletim de ocorrência e descobri que o criminoso tem uma ficha extensa, incluindo envolvimento com tráfico de drogas e uma prisão por estupro! E ficou menos de 1 semana preso! Quem é a desgraça do juiz que entende que essa criatura não oferece perigo à sociedade???

Muita gente veio me dizer que já tinha visto esse cara, alguns mais de uma vez. O pior foi descobrir que apesar disso haviam apenas 2 B.O.s contra ele na minha cidade, um meu e um da própria polícia militar! Depois ainda quiseram cobrar atitude da polícia! Se ninguém denuncia fica difícil, eles não fazem milagres! Muita gente veio me parabenizar pela "coragem" ou perguntar se não senti medo... querem saber do que eu sinto medo? Da falta da atitude, da conformidade, da impunidade, do caos completo... me amedronta muito ver que é comum as pessoas se calarem diante do que está errado.

Acredito que essa frase seja do Nelson Mandela.


Outra coisa que me irritou bastante nessa história foi que aparentemente a maioria das mulheres se considera indefesa e então pensa que não pode ou não deve agir. O velho estereótipo da princesa em perigo. Sociedade machista, fomos todas criadas assim. Entretanto, isso está longe de ser verdade! Se eu não tivesse feito nada, não estaria mais segura, visto que era um estuprador que estava solto podendo atacar qualquer mulher que passasse por ali a qualquer momento. Podemos e devemos nos defender! Se você se sente insegura em relação a isso, procure alguma aula de arte marcial, defesa pessoal, etc. Mas não pense que você depende de homens pra te defenderem! E não estou querendo menosprezar a oferta de ajuda de muitos rapazes que fizeram contato - agradeço a disponibilidade e achei bem legal da parte de vocês meninos! Apenas acho que as mulheres não podem simplesmente se sentir indefesas o tempo todo em que estiverem sozinhas, isso é absurdo!

E no meio desse agito todo ainda vieram algumas pessoas de rádios e emissoras de TV querendo exibir a história. Alguns me respeitaram, outros foram extremamente inescrupulosos, querendo apenas audiência e foda-se se isso podia atrapalhar ou prejudicar alguém. Teve até uma emissora que nem fez nenhum tipo de contato e simplesmente exibiu meu vídeo! Direitos autorais, cadê?
Alguns estavam mais interessados em esculachar a polícia do que divulgar o que de fato aconteceu. Tirando aquele primeiro momento em que 1 policial não quis me atender, tanto a polícia militar como a civil foram muito atenciosos. Admiro muito esses profissionais.
Vocês acham que o problema são os policiais, que prendem o mesmo criminoso diversas vezes - e frequentemente se arriscam fazendo isso. Policial também tem família, sabiam? - ou os juízes e as nossas leis, que parecem estar sempre a favor dos criminosos? Por que será que assédio e até mesmo estupro (que na teoria é crime hediondo) ainda não são considerados crimes graves e punidos de acordo?

terça-feira, 9 de junho de 2015

Por que você está brava? Damn you resting bitch face


Lembro de um dia, quando eu tinha uns 12 anos, que minha melhor amiga me disse "Lali, quando você fica séria parece que está sempre brava". Acho que foi mais ou menos aí que comecei a sofrer com a síndrome do resting bitch face ou bitchy resting face (traduzindo grosseiramente, algo como face de repouso de megera), condição em que a pessoa parece hostil, crítica ou triste (ou tudo ao mesmo tempo... rs) quando o rosto está em repouso, sem expressão nenhuma.
Várias pessoas já me disseram: "Nossa, você é bem gente boa. Quando te conheci achei que você era uma escrota meio brava", ou então comentaram em fotos: "Por que tão séria?", "Cadê o sorriso?"... também inúmeras vezes me perguntaram, do nada, por que eu estava triste, se estava tudo bem ou se eu estava brava... ou começaram uma briga porque acharam que fiz cara de reprovação...
- to bem, não te odeio (ok, talvez um pouco) e ESSA É A MINHA CARA!!!! Aaaaaaarrrgh!


Também já me disseram que tenho cara de quem daria uma boa policial... por causa disso, será? Coleção de bitchy faces pra vocês (nem são as piores - e não, eu não estava brava).


Tentar tirar fotos é um problema, sempre fica a dúvida: vou de sorriso esquisito ou bitchy face? Se você tenta fazer uma piada, às vezes levam muito a sério porque não sabem dizer se você está brincando. Quando acontece algo bom pra um colega, as pessoas pensam que você não está feliz por ele. E você pode ter dificuldades pra flertar, porque a pessoa com quem está flertando quase sempre presume que você a odeia. As novas amizades também podem pensar que você secretamente as odeia.

Cersei entende

Mas também tem o lado bom. As pessoas te incomodam menos e não se aproveitam de você (ao menos até perceberem que na verdade você até que é bem bacana...). Bitch face também pode fazer alguém parecer mais confiante, o que pode ser bem útil em certas ocasiões (se você não estragar tudo com uma voz baixa e um jeito tímido). E também bitch face + boa maquiagem = diva.


Ah, nunca fui assaltada... e suspeito que isso pode ter algo a ver com o fato de que mesmo quando ando sozinha, distraída e sem expressão pelas ruas, ainda assim pareço má. Já li sobre alguns tratamentos pra melhorar a resting bitch face, que envolvem ginástica facial e uma espécie de "reeducação de expressão". Tem gente que faz até plástica! Mas na boa, acho muito empenho e até que aprendi a gostar da minha bitchy face, é tão... minha!
Pra fechar o assunto deixo uma imagem da bitchy face mais linda do mundo ❤ (que a essa altura todos já conhecem), provando que não só os humanos enfrentam esse problema:

Tard, injustamente conhecida como grumpy cat

Deixo também meu interesse em trabalhar como vilã em alguma peça/filme/novela/propaganda, afinal não tá fácil pra ninguém, e se a vida te dá limões... né? Caso queiram me contratar aqui está meu contato: blond.b.lee@gmail.com

sábado, 6 de junho de 2015

Testei: Crazy colors dark violet da Alfaparf

Olá pessoas! Essa semana bateu aquela vontadezinha de mudar alguma coisa - já faz tempo que venho pensando em tingir os cabelos de ruivo e cortar franja novamente - mas resolvi optar por algo menos radical e cuja manutenção seja menos trabalhosa. Dessa vez experimentei a coloração temporária crazy colors da Alfaparf na cor dark violet. Fiz só algumas mechas, do mesmo jeito que havia feito com a ice green.


Não descolori antes da aplicação, só usei um shampoo anti resíduos, então ficou tom sobre tom. Na foto de antes dá pra ver os vestígios das mechas verdes que fiz em março. A cor demorou bastante pra sair.


Como fiz essas fotos à noite ficou essa iluminação amarela mesmo, fazer o que né? Amei essa cor violeta! Linda demais! Dá vontade de pintar o cabelo todo... rs. Os fios ficam meio durinhos logo depois da aplicação, até porque os cabelos devem ser apenas enxaguados - e não lavados - para retirar o produto. Porém notei que não danificou meu cabelo e isso já me deixou bastante satisfeita.
Aqui estão mais algumas fotos, tiradas após a primeira lavagem, com luz natural pra tentar mostrar melhor o resultado:


Decidi esperar alguns dias pra publicar essa postagem e mostrar pra vocês como a tinta ficaria. Após uns 20 dias as mechas praticamente sumiram, estão assim:


O violeta desbotou bem mais rápido que o verde. Essas colorações têm um cheirinho bem gostoso que parece de uva e fica alguns dias no cabelo. Bem diferente dos cheiros fortes das tinturas.


segunda-feira, 18 de maio de 2015

Shampoo Desamarelador Salon Opus Violet

Já falei bastante desse tipo de produto aqui no blog, mas testei o shampoo desamarelador da Opus e tinha que contar pra vocês o resultado. Já tinha usado a máscara de tratramento da marca, falei sobre ela aqui.


Normalmente esses produtos são bem caros (R$25,00 - R$75,00), mas esse shampoo custou uns R$12,00. Ao contrário de outros shampoos que testei e ressecaram demaaaais os cabelos, esse tratou! Meus cabelos ficaram mega macios, com cara de super bem cuidados (mesmo em clima chuvoso)! Também deixou um cheirinho bem suave e agradável - não gosto de produtos com cheiro muito forte ou doce. Porém ele não limpa tão bem os cabelos, então uso primeiro um shampoo transparente. Depois de duas lavagens esse foi o efeito (a primeira foto é de antes das mechas verdes porque elas dão a impressão de cabelos menos amarelados):


Agora quero comprar o condicionador da marca . Sempre uso produtos desamareladores. Já contei sobre o efeito desamarelador da violeta genciana, que é um pouco mais forte com 1 aplicação, aqui. Porém dá algum trabalho e mancha tudo e foi assim que minhas mãos ficaram na última vez que usei:


E isso foi só com 1 gotinha de VG no creme! Mas não foi tão dramático assim, depois de esfregar insistentemente com bastante sabão e água morna saiu. Por isso é bem mais fácil usar shampoos e condicionadores desamareladores do que VG. O efeito é gradativo, mas muito bom, e você não corre o risco de manchar os cabelos.



Tipos de shampoos - você sabe escolher o shampoo certo?

Depois que descobri pra que serve cada tipo shampoo minha rotina capilar ficou bem mais fácil (em compensação acabo deixando 500 produtos no box do banheiro - fazer o que, é a vida...)
O ideal é lavar os cabelos duas vezes com shampoo. Sempre coloco o shampoo na palma da mão, esfrego bem e aplico a espuma no couro cabeludo, trazendo somente o excesso para as pontas. Aplicar o shampoo diretamente nos cabelos e não a espuma, pode ressecar os fios. E é a parte do couro cabeludo e raiz que acumula oleosidade e deve ser bem limpa.

Pois bem, vamos aos tipos de shampoos:

Shampoos transparentes - não necessariamente transparentes, eles podem ter alguma cor porém possuem transparência. Esses são os shampoos que realmente limpam os cabelos. Cabelos que não estão limpos, que tem resíduos, não absorvem nenhum tratamento. Dá até pra ouvir um barulhinho de atrito dos fios ao usar esse shampoo. Isso quer dizer que o cabelo está bem limpo.


Shampoos translúcidos ou perolados - são intermediários entre os shampoos leitosos e os transparentes. Eles limpam melhor do que os shampoos leitosos e ressecam menos do que os shampoos transparentes.


Shampoos leitosos - são shampoos de tratamento. Eles não limpam tão bem os cabelos e servem para deixá-los mais hidratados. Se você tem cabelos secos, o ideal é fazer a primeira lavagem com um shampoo que limpe bem os cabelos e a segunda com um shampoo hidratante, pois usar só shampoo de tratamento vai deixar os fios pesados e cheios de resíduos.


Shampoos anti resíduos - são bem adstringentes, servem para remover resíduos de produtos acumulados nos fios. Limpam profundamente. Já usei alguns tipos, e o meu preferido é o da Natura Plant. Ele tem extrato de hortelã e menta (e um cheirinho delicioso), e limpa muito bem sem agredir os fios. Já usei um anti resíduos de uma linha da Johnson's para adultos que foi traumatizante. Parecia que eu estava jogando soda cáustica na cabeça, acabou com o meu cabelo. Acho que essa linha nem existe mais. De qualquer forma tenho preferência por outras marcas porque a Johnson's testa em animais.


Shampoos com cor deixam resíduos e algumas vezes interferem na cor dos cabelos, especialmente em fios mais claros. Ex. shampoo roxo, que é usado como desamarelador.


sábado, 16 de maio de 2015

Dermatologista - remoção de pintas

Olá pessoas! Há uns dois meses decidi remover algumas pintas, inclusive as que tinha no rosto. Apenas estética mesmo, a dermatologista disse que não me trariam nenhum problema, porém notei que algumas estavam aumentando de tamanho e ficariam feias. Pensei bastante antes de fazer e tomei cuidado ao escolher a profissional, afinal não é muito simples mudar algo no rosto vai que caio nas mãos de uma louca que vai me deixar com a cara cheia de cicatrizes no maior estilo viking. Escolhi a mesma dermato que cuida da minha mãe e da minha irmã, pois conheço o trabalho dela e sei que é muito competente. Doeu um pouquinho no bolso mais do que no rosto mas pra essas coisas não dá pra ir pelo mais barato. A remoção foi feita a laser (ou seja, a parada foi queimada. Como disse minha irmã: "ela tava te fritando com aquele troço, saía uns raiozinhos"), com anestesia. Foi super tranquilo, só incomodou um pouquinho depois. Fiquei com um monte de feridinhas. Algumas ela queimou menos (como essa das fotos) pra que ficasse uma cicatriz mais discreta. Essas sangraram um pouco e demoraram mais pra cicatrizar.


Saí da dermato com a cara cheia de curativos, me sentindo uma monstrinha :S. Daí minha mãe (eu estava de carona com ela) ainda decidiu que era melhor a gente ir na farmácia onde um conhecido ex meu trabalha - obrigada mãe! Eu entrando na farmácia:


 Durante a primeira semana foi meio chato e estava bem machucado. Tive que fazer curativo pra ir trabalhar porque estava muito feio (gaze e micropore bege cortados no menor tamanho possível e uma camadinha de base por cima).  Fui passando uma pomada com antibiótico que ela receitou. Depois de cicatrizado comecei a usar o C-kaderm (também por orientação da dermato), um gel de silicone que auxilia na renovação da pele e melhora a cicatrização. Voltei lá faz 3 semanas e ela mexeu novamente em algumas cicatrizes (bem perfeccionista!). Ficou machucadinho mais uma vez, porém bem menos do que antes, e recomecei o processo com pomada e depois C-kaderm. Hoje está só um pouquinho vermelho ainda (depois some), mas discreto, e dá pra cobrir tranquilamente com corretivo. Gostei do resultado. Pra quem quer fazer qualquer tipo de procedimento estético - ainda mais no rosto - recomendo que procure um bom profissional, pesquise seu trabalho e esteja preparado pra pagar um pouco mais caro se necessário.