quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Cabelos: visita frustrante ao salão e tentativa de recuperação

Recentemente fiz mais uma cagada no meu cabelo. Ele estava compridão, mas com as pontas bem ressecadas. Surgiu uma promoção de botox capilar e fui no salão fazer botox e aproveitei pra cortar as pontas (não era o salão onde costumo ir)... adivinhem o que aconteceu? A cabeleireira cortou muito mais do que pedi, o corte ficou todo torto, com um lado mais comprido que o outro e com umas entradas... enfim, uma coisa pavorosa! Nem entendi como isso aconteceu, parecia que nunca tinha cortado um cabelo na vida. Depois de chorar um pouco e xingar um monte (incrível como dói quando alguém fode com o nosso cabelo!) tive que consertar em casa. Tanto trabalho pra fazer esse cabelo crescer um pouco, tanto tempo e cuidado...

O resultado da grande cagada:


Como estava antes (pra vocês chorarem comigo):


As duas fotos de cima foram tiradas da última vez em que cortei (em fevereiro, outro salão, com uma cabeleireira de verdade, obviamente). Desculpem a qualidade péssima, só quis mostrar o formato do corte que por sinal era o que eu queria manter, tá, cabeleireira dos infernos!
Pedi pra manter o corte arredondado e tirar no máximo 3 dedos (estava com comprimento até a cintura). Só esqueci de explicar como é um corte arredondado (pelo jeito ela não conseguiu ver) e que eram 3 dedos tipo os meus e não os do Hulk.


Fiz uma reclamação para a dona do salão, que veio até a minha casa acertar o corte. Ela deixou os dois lados iguais, porém ainda estava reto demais pro meu gosto. Não satisfeita, eu mesma taquei a tesoura novamente, com vontade e um pouco de fúria!


Como está agora:

Desconsiderem a cara de sono sem maquiagem, portanto sem sobrancelhas

Ainda está muito longe do que eu queria quando decidi cortar, porém bem melhor do que a cagada feita no salão.

Comprei duas máscaras da Bio Extratus e um serum hidratante da Salon Opus pra ajudar no crescimento saudável dos fios.

Máscara de reconstrução de shitake:
Essa máscara tem um cheiro forte, mas achei bem gostoso. Não é daquelas que deixam o cabelo mega macio, mas não esperava isso de uma máscara reconstrutora mesmo, afinal não é essa a sua função principal. Ela contém shitake, que possui em sua composição proteínas, vitaminas E, B, C e D, aminoácidos e sais minerais. Também contém proteínas de cereais, que possuem alta afinidade com as estruturas proteicas dos fios de cabelo. Essa grande afinidade proporciona a reposição da estrutura interna e externa da fibra capilar danificada. Deixa os cabelos com bastante brilho.


Banho de creme antiqueda
Esse produto me intrigou bastante. Estava lendo o rótulo e no modo de usar diz: "... aplique o creme massageando vigorosamente da raiz até as pontas." !!!! Como assim da raiz? Quando fui usar não conseguia parar de pensar que aquilo ia ficar puro sebo :S. Deu aflição... mas ficou maravilhoso!!! Que produtinho mágico! O cabelo ficou todo macio (porque essa sim é para hidratação) e nada oleoso nem pesado!
Contém jaborandi, que estimula o crescimento capilar e previne a queda; quilaia, que possui ação adstringente e ajuda a controlar a secreção sebácea; e alecrim, que é um estimulante capilar, antisséptico, anti-inflamatório, refrescante, adstringente e cicatrizante. 
Como a intenção agora é deixar o cabelo crescer novamente, acho que pode ajudar bastante.


Do site da marca: 
"A marca Bio Extratus foi idealizada por cabeleireiros amantes da natureza. A história da empresa teve início em 1989, num salão de beleza em Belo Horizonte, quando os proprietários buscavam uma linha de cosméticos diferenciada, com qualidade e preço acessível. Aliando conhecimento e experiência, os antigos proprietários do salão e atuais proprietários da Bio Extratus iniciaram uma produção artesanal de cosméticos ricos em ativos naturais."
Essa empresa tem uma postura bem bacana quanto a responsabilidade ambiental e também está entre as que não testam em animais na lista do PEA

Serum hidratante D-Pantenol
Mais um produto para hidratação. Trata-se de uma solução concentrada de D-pantenol (pró vitamina B5), que é responsável por manter alto teor de água no interior da cutícula capilar. É um líquido, não é óleo, e forma um filme protetor super leve nos fios. Funciona mais ou menos como o Bepantol líquido, por menos da metade do preço. Gostei bastante desse produto, notei uma bela diferença nas pontas! E o que mais gostei é que não deixa o cabelo melado nem pesado.

E além disso tudo, bora apelar novamente pro shampoo bomba com Monovin A, pra ver se cresce rapidinho... ai meu cabelinho! :'(

Na história de hoje aprendemos que:
1 -  não é uma boa idéia cortar os cabelos com quem você não conhece. Aparentemente o fato de ser cabeleireira não significa que a pessoa vai saber cortar cabelo.
2 - o barato sai caro!


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sobre relacionamentos - como manter um relacionamento saudável?

Quando o assunto são os relacionamentos amorosos, todo mundo tem algum palpite. Hoje vou compartilhar com vocês o que aprendi com as minhas experiências. Não é muito, mas talvez ajude alguém. Organizei por tópicos, para simplificar.
Mas em primeiro lugar, se você não é feliz sozinho, se não se ama, é impossível ser feliz com alguém e amar verdadeiramente outra pessoa. Se é o seu caso, já comece por aí, trabalhando sua relação consigo mesmo -que redundante isso!


Como manter um relacionamento saudável:

- Não deixe outras pessoas influenciarem seu relacionamento
  Se você for se abrir com alguém sobre problemas do seu relacionamento, eles vão dar palpites ouvindo apenas o seu lado da história. Não parece justo, não é? Muito cuidado ao envolver outras pessoas nessas situações. Também tem aquelas pessoas que comentam "ah, esse rapaz é muito quieto / estranho / escandaloso..." ou " essa moça é muito vulgar / interesseira..." qualquer coisa assim. Você é quem tem que saber do seu relacionamento! Se é bom pra você ou não, se é a pessoa certa. Julgue por si próprio e não pela cabeça dos outros.

- Honestidade
  Já comece mostrando-se do jeito que você é, não use máscaras apenas para conquistar alguém. Isso pode provocar uma grande decepção no futuro. Mentiras acabam com qualquer relacionamento. Mesmo mentirinhas bobas, afinal elas destroem a confiança. Se você cometer erros, assuma, não esconda. E peça desculpas, de nada adianta ser orgulhoso.

- Diálogo
  Pode ser muito difícil adivinhar o que se passa na cabeça das pessoas, e mesmo os que possuem uma capacidade maior de percepção do que os outros estão sentindo, podem se enganar. Mantenha sempre o diálogo aberto com seu parceiro/a e também ouça o que ele/ela tem a dizer. Mas ouça de verdade, tentando compreender e não apenas com a intenção de replicar. E aqui vem a parte onde todo mundo inclusive eu algumas vezes pisa na bola: se alguma coisa te incomodou, converse a respeito! Não espere que o outro adivinhe que fez algo errado ou que você pode não ter gostado. Tem outra coisa que costumo fazer nesses momentos, nunca converso enquanto ainda estou muito brava ou chateada. Espero o sentimento ruim passar e converso de forma calma e sensata, sem ofender ninguém e expondo melhor o meu ponto de vista. Não sei se é o mais certo, mas funciona pra mim... me ajuda a evitar conflitos.

- Não tente mudar o outro
  Muitos idealizam a pessoa amada e apaixonam-se somente por esse ideal. Nada mais injusto. Uma pessoa pode até mudar algumas coisinhas simples, mas nunca vai mudar quem ela é, seus valores, seu caráter, sua essência. E se tentar, certamente será infeliz. Esqueça aqueles romances perfeitinhos de cinema, isso não existe! Olhe para o seu relacionamento com sensatez e racionalidade. Não fantasie, procure ver as coisas como elas realmente são. Se você e o seu parceiro/a são incompatíveis, mas você espera que ele/a mude por você, esqueça. Isso só trará frustrações e fará ambos infelizes.


- Ciúmes / Respeite a privacidade do outro
  Seu parceiro/a esqueceu de fazer logout do Facebook ou deixou o celular do seu lado e foi fazer alguma coisa... bateu vontade de olhar? NÃO!!! Contenha-se! Jamais faça isso! Essa atitude, além de extremamente desagradável, é inescrupulosa. Se não confia na pessoa, não fique com ela. Simples assim. É doentio ficar rastreando os passos do seu parceiro/a e desconfiando de tudo. E aqueles perfis de casal então, ah meu deus!!!! Parem com isso, vocês são 2 pessoas! 2 indivíduos! E o mesmo raciocínio vale pra quando quiserem fazer programas separados. Quem nunca arranjou uma enorme dor de cabeça com um parceiro ciumento depois de beber uma cervejinha com amigos, por exemplo? Vocês não nasceram grudados, não tem que fazer tudo juntos e devem respeitar o espaço do outro. Posse não tem nada a ver com amor, é puro ego.

- Seu relacionamento é o que você cultiva
  Com o tempo o carinho foi se perdendo na rotina? Surgiram briguinhas? Começou a faltar respeito durante essas brigas? Esse é certamente um caminho tóxico para o seu relacionamento. Cultive o carinho, o respeito, a paciência, a tolerância, a atenção, o companheirismo sempre! Ninguém é perfeito, todos têm dias ruins. Todo relacionamento tem desentendimentos e conflitos, a maneira como o casal lida com eles é que faz a diferença.


- Rede social não é arena nem divã
  Não é nem um pouco saudável expor toda a sua vida amorosa em tudo quanto é rede social. Usar essas ferramentas para trocar indiretas, farpas, ficar se lamentando ou brigar é no mínimo imaturo. Não vai ajudar em nada e você ainda vai passar por ridículo.

- Não faça pro outro o que não quer que façam com você
  A habilidade de se colocar no lugar do outro ajuda muito no relacionamento! Treine essa inversão de papéis, imagine como seria se você estivesse no lugar do seu parceiro/a.

- Sexo é importante
  O sexo aproxima, isso é indiscutível. Porém, quando se torna uma coisa puramente mecânica pode ter efeito contrário. Esse é um momento para ambos esquecerem todas as outras coisas e apenas desfrutarem a companhia um do outro. É uma troca de carinho, de amor. Alivia as tensões e fortalece os laços que unem um casal.


Se você quiser manter uma relação duradoura ou mesmo um casamento, existem ainda muito mais coisas a considerar. Não é possível viver só de amor, como alguns acreditam.
Traduzindo o texto acima, algo como: "Ela é excitante, concordo, mas ela compartilha seus valores? Será que ela vai ser uma boa mãe? Ela faz você se sentir bem consigo mesmo?". Antes de se jogar num casamento, por exemplo, você tem que se perguntar esse tipo de coisa. Talvez aquele namoro que está tão bacana não possa evoluir para um casamento. Até mesmo fatores como diferença de crenças religiosas, visões políticas, ideologias podem gerar problemas. Quando é só o casal talvez não, cada um segue suas crenças e pronto... mas e quando chegarem os filhos? Como decidir quais desses valores serão passados para eles? E o mais importante, como os conflitos são resolvidos nessa relação? De que forma vocês interagem nesses momentos? Existe diálogo? Existe respeito?

E mesmo tomando todo o cuidado pra não embarcar numa canoa furada, nada é garantido. As pessoas mudam, e quem parece ser perfeito pra você neste momento, pode não ter mais nada a ver com você depois de algum tempo...
Se o relacionamento esfriou, primeiro investigue a razão. O que você tem cultivado nessa relação? E o seu companheiro/a? Pode ser que o amor tenha acabado... pode ser que vocês tenham apenas esquecido de alimentá-lo. Pode ser que tenha surgido interesse por outras pessoas. Mantenha a calma, converse sinceramente a respeito. Relembre tudo o que era bom no começo (todo começo é lindo), e tente trazer novamente essas coisas pra relação de vocês.

Pra encerrar, um vídeo bem-humorado do canal Relacionamento Sério:


P.S.: Não fique chamando seu parceiro/a de neném... sério... ninguém merece! ¬¬'