sábado, 20 de maio de 2017

Microblading - a minha experiência e porquê não indico


Olá pessoas! O post de hoje é meio tenso, vou contar pra vocês como foi a minha experiência com o microblading. 

Me senti como o Sam, só que beeem menos fofa

Antes vou falar um pouco sobre a técnica, a micropigmentação consiste em implantar pigmento nas camadas mais superficiais da pele. É indicada para corrigir imperfeições e dar definição. Para as sobrancelhas existem três técnicas de micropigmentação: a totalmente preenchida, conhecida como sombreada ou compacta, que é feita com dermógrafo e seu efeito é permanente; a micropigmentação fio a fio, também feita com dermógrafo, com efeito semi-permanente; e o microblading, feito com o tebori, também semi-permanente.


                                                                     Dermógrafo                                       Tebori    

A diferença entre uma técnica e outra

O dermógrafo funciona com eletricidade e é semelhante a uma máquina de tatuar. A técnica compacta, com o passar dos anos, desbota e a cor pode abrir para algum tom estranho que pode ficar acinzentado, avermelhado ou azulado. A técnica fio a fio feita com dermógrafo é um pouco mais superficial do que a sombreada, não é permanente como a compacta, mas tem maior durabilidade do que a feita com tebori. O tebori não funciona com eletricidade, é um aparelho semelhante a uma caneta que possui uma espécie de lâmina formada por várias agulhas enfileiradas e faz cortes na pele para depositar o pigmento. Essa técnica permite desenhar fios mais finos, fica mais realista porém tem menor durabilidade em relação a feita com o dermógrafo.



Fiz um diário da minha experiência pra compartilhar aqui com vocês:

A técnica escolhida por mim foi a fio a fio com tebori, pois meu desejo era que ficasse o mais natural possível. Pedi que não fosse feita nenhuma alteração no desenho, queria apenas realçar o formato natural. Não senti nenhuma dor durante o procedimento pois é aplicada pomada anestésica. A única coisa desconfortável é que dá pra ouvir a lâmina rasgando a pele. Não sou tão sensível pra essas coisas mas mesmo assim deu aflição. Aconselho levar fones de ouvido e colocar uma música se isso for te incomodar. Após passar o efeito do anestésico arde muito, muito mesmo! Ficou tudo vermelho e inchado. Primeira impressão: sobrancelhas muito mais largas e arcos exageradamente altos em relação ao desenho natural!



Segundo dia:

No segundo dia arde bem menos mas fica bem machucado e a cor vai ficando cada vez mais escura  - Socorro!!! O que foi que eu fiz?

Segundo dia

Deu um desespero, bateu uma deprê. Repetia pra mim mesma: - calma que vai dar tudo certo!

Terceiro dia:
No terceiro dia não fica mais tão sensível, mas ainda estranhei muito o formato e a cor. Bastante inchaço e vermelhidão ainda. Continuei meio deprimida e até arrependida de ter feito. Parecia que eu tinha desenhado a sobrancelha com canetão.

Um lado mais inchado que o outro

Quarto dia:
No quarto dia o inchaço estava bem desigual dos dois lados, fazendo com que as sobrancelhas parecessem muito diferentes uma da outra. Gente, que desespero!

Me senti assim :'(

Quinto dia:
Ficou menos tenso, menos inchado e as casquinhas estão soltando, mas tem diferença no desenho de uma pra outra e isso me incomoda demais!

Diferença na altura, espessura formato e intensidade. Uma está com o arco 
pontudo e outra com o arco arredondado

Sexto dia:
As casquinhas estão soltando um pouco mais. Pedi pra que ela mantivesse o mesmo desenho que eu fazia com maquiagem e ela mudou bastante o formato. Realmente não gostei do desenho e me arrependi de ter feito, quero minhas sobrancelhas de volta. Achava elas muito mais bonitas naturais ou só com maquiagem.


Sétimo dia:
As casquinhas soltaram completamente e ficou muito tenso outra vez, dá pra ver que o desenho tem muita diferença de uma pra outra. Tive um colapso deprê e falei pra profissional que fez o procedimento que eu não gostei e quero despigmentar. Ela disse que tanto o desenho quanto o formato ainda vão mudar (quê???) e me pediu pra ter calma que a gente arruma no retoque dos 30 dias. To morrendo de medo de deixar ela mexer novamente. Que arrependimento!!!

Oitavo dia:
Começando a me conformar - isso mesmo, CONFORMAR - com a cagada. Estou muito longe de me sentir satisfeita com esse trabalho. Não sei se deixo a moça mexer no desenho novamente ou se pego meu dindin suado de volta e vou numa dermato pedir socorro.

Depois de duas semanas: A cor está um pouco mais suave, mas ainda avermelhada. O desenho me desagradou completamente, a garota desgraçou minhas sobrancelhas. Reparei que ela tirou muitos fios das minhas sobrancelhas e redesenhou bem mais alta do que é naturalmente, o finalzinho quase não tem mais pêlos! Morta de raiva dessa irresponsável! Pedi claramente que queria exatamente o mesmo desenho que eu tinha feito com lápis! Que tipo de profissional faz uma cagada dessas?!?


Conversei com um profissional de remoção de maquiagem definitiva e tatuagens (O Moreira do estúdio Good Vibe aqui em Blumenau - foi com eles que fiz meus piercings e minha tattoo  - super indico o trabalho deles, estúdio top!) sobre a possibilidade de remoção com laser. Ele me disse que o ideal seria esperar uns 40 dias, pois assim estaria bem cicatrizado e melhor para trabalhar com o laser. *Não tem como fazer laser antes de cicatrizar completamente pois pode deixar marcas*. O laser consegue quebrar o pigmento e fazer com que ele seja absorvido e eliminado pelo organismo através do suor e da urina (por isso é importante beber bastante água para auxiliar no processo). O procedimento deixa os fios brancos, porém isso é temporário, depois de alguns dias eles voltam ao tom normal. O pós do laser exige cuidados, não pode pegar sol em cima da região por 30 dias pois provoca manchas. Também não pode usar maquiagem por cima do local por alguns dias. Só tem um probleminha, o pigmento usado nas minhas sobrancelhas ficou com um fundo avermelhado, e não acinzentado como o meu cabelo. Pigmentos avermelhados são mais difíceis de retirar com o laser e exigem mais sessões. :/


continuando...


Depois de 1 mês deprimida por conta do resultado e me escondendo em casa saindo só pra trabalhar porque sou obrigada, fui na minha dermatologista de confiança (bjs Renata, vc é um anjo!) até porque surgiram outros probleminhas decorrentes do stress que isso tudo provocou. Relatei tudo o que aconteceu e ela sugeriu clarear minhas sobrancelhas com peeling e depois continuar o tratamento em casa. Ela fez um peeling no dia da consulta e outro uma semana depois. Por conta disso não pude fazer o laser ainda, veremos se só assim dá pra clarear satisfatoriamente. E dá-lhe maquiagem! O bom do peeling é que posso tacar muita maquiagem por cima! Antes de fechar os 30 dias da microblading não podia usar nada (que desespero!!!).


Foto após 1 mês, dá pra notar como em um dos lados ela tirou os pêlos por baixo 
do arco e fez o desenho mais pra cima

Pedi o ressarcimento do valor pago pelo microblading. A micropigmentadora J. F. , que também é uma maquiadora bem famosinha do salão E. em Balneário Camboriú, argumentou que esse procedimento é feito em duas etapas, que por isso é OBRIGATÓRIO fazer o retoque porque este ainda não é o resultado final (O quêêêê?!? Então tá, é tipo, vou fazer um esboço aqui no meio da tua cara e vai ficar tudo cagado por um mês, depois a gente tenta consertar e fica cagado mais um tempo, tá? SQN bitch!). Nunca ouvi nenhuma micropigmentadora dizer que retoque é obrigatório, e sim que a cliente tem direito a fazer retoque após 30 dias, SE NECESSÁRIO! Se ela já errou totalmente o desenho de primeira e fez exatamente o que eu disse pra NÃO fazer, óbvio que eu não poderia deixá-la tocar nas minhas sobrancelhas novamente!!! O salão ainda ficou dificultando o ressarcimento do valor total pago, tive que solicitar através do PROCON. Eles não me prestaram um serviço, me causaram um dano! E vai me custar bastante pra corrigir o erro deles! Fora a auto estima que fica no chão...


Por esses motivos não recomendo o procedimento, aliás, não recomendo nenhum tipo de micropigmentação na região da face. 

Fiquei até traumatizada com a experiência! Se você após esse relato todo ainda quiser muito fazer, te dou as seguintes dicas, de coração:

  •   Pesquise muito e não escolha o profissional somente pelo trabalho que ele posta nas redes sociais. Faça, de preferência, com alguém que você já conhece o trabalho ao vivo;
  •   MUITO CUIDADO COM O DESENHO E A COR! Especialmente se você é loira e tem a pele muito clara! Peça para o profissional fazer com lápis EXATAMENTE o desenho como ficará no final;
  •   Não confie em profissionais que postam somente fotos de antes e depois de um ângulo meio lateral ou de uma sobrancelha só, ao invés de postar fotos mostrando de frente as duas sobrancelhas, pois assim você não consegue avaliar a simetria dos trabalhos realizados por ele. 

       Sobrancelhas naturais       Desenhadas com maquiagem

Foto pouco mais de dois meses depois (sem nenhuma maquiagem), 
desenho grosseiro, assimétrico e com arcos exagerados

Dá pra ver que o desenho natural era bem mais delicado. Quando eu usava maquiagem fazia algo bem mais harmonioso que esse desenho horrível do microblanding.

Outro ponto problemático é que costumam usar a mesma receitinha pra medir o desenho. Isso funciona bem com rostos mais simétricos, o que não é o meu caso. Meu nariz e minha boca são bem tortos, então o desenho medido dessa forma ficou uma M.




atualização após 3 meses e meio do procedimento...


Depois de 5 peelings de intensidades diferentes e com tempos de intervalo diferentes a cor clareou satisfatoriamente. Tenho usado protetor solar fps 70, pois os procedimentos deixaram a pele bastante sensível. Escolhi a versão com cor pra ajudar a cobrir o resultado dessa maldita micropigmentação. Por enquanto, concluímos as sessões de peeling, pois a dermato explicou que é melhor não continuar com a pele mais sensível. 

Fotos após as 3 últimas sessões de peeling



Foto atual

Mesmo através do PROCON não consegui o ressarcimento total do valor pago, pois o salão alegou que o trabalho não foi concluído porque me recusei a fazer o retoque (estão de brincadeira né?!?). O retoque faz o microblading durar ainda mais tempo na pele, e tudo o que eu quero é me livrar dele!!! O valor que foi ressarcido não cobriu nem o valor da consulta com a dermato. Me senti muito sacaneada pelo salão e pela micropigmentadora. Resumindo, a experiência toda foi horrível e eu queria poder voltar atrás. Depois de muita pesquisa e de amadurecer a idéia durante 1 ano, escolhi uma profissional da qual eu admirava muito o trabalho e mesmo assim foi muito decepcionante. Hoje eu jamais faria microblading novamente!


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Shampoo seco Batiste cherry

Olá pessoas! Passando pra postar rapidinho a minha opinião sobre o shampoo seco cherry da Batiste. Eu já usava o rendas e o original - falei deles aqui - e gosto bastante dos dois. Resolvi experimentar o cherry meio com medo de que tivesse um cheio muito doce ou forte, mas ele é bem cheirosinho e fica suave.


Como nunca postei fotos de nenhum antes e depois do Batiste, aí vai: 
- A foto foi tirada rapidinho, com a câmera frontal do celular mesmo, mas dá pra ter uma noção de como fica. Na foto do meio dá pra ver que o cabelo fica meio esbranquiçado durante a aplicação, então tem que massagear bastante. Depois de massagear com os dedos, costumo usar uma toalhinha ou lenço pra espalhar melhor.


O cabelo não vai ficar soltinho e sedoso como depois de lavar normalmente, mas vai disfarçar a oleosidade da raiz e de quebra ainda vai dar um voluminho. O preço dos produtos da Batiste aumentou bastante por aqui, este de 200 ml custou uns R$ 32,00.

E olha o selinho que a gente gosta aqui  


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Homenagem ao meu avô - A formiguinha e a neve

Olá pessoas! Este é um post de saudades...
Essa semana, dia 06/02 teria sido aniversário do meu avô, falecido há 20 anos. Uma das lembranças mais fortes que tenho dele são as histórias que ele contava e que adorávamos ouvir.

 Sim, peguei o banquinho e me enfiei na foto mesmo! Que negócio é esse de querer tirar foto sem mim?
#metidademais

De todas as histórias que ele contava - ele até encarnava um personagem, o "velho da lua" - a que a gente mais pedia era essa (vou fazer o possível pra contar do jeitinho que ele contava):



A Formiguinha e a Neve


Certa manhã de inverno uma formiguinha saiu para seu trabalho diário. Já ia muito longe a procura de alimento, quando de repente um floco de neve caiu e prendeu seu pezinho. Vendo que não podia se livrar da neve, voltou-se para o sol e disse:


  –  Ó sol, tu que és tão forte, derrete a neve que tranca o meu pezinho.

E o sol lá nas alturas falou:

  –  Mais forte do que eu é o muro que me esconde.

Olhando então para o muro a formiguinha pediu:

  –  Muro tu que és tão forte que esconde o sol, destranca o meu pezinho?

E o muro respondeu apenas:

  –  Mais forte do que eu é o rato que me rói.

Voltando-se então para o ratinho que passava apressado, a formiguinha suplicou:

  –  Rato, tu que és tão forte, que rói o muro que esconde o sol, destranca o meu pezinho?

Mas o rato que também ia fugindo do frio gritou de longe:

  –  Mais forte do que eu é o gato que me come!

Já cansada a formiguinha pediu ao gato:

  –  Gato, tu que és tão forte, que comes o rato, que rói o muro que esconde o sol, destranca o meu pezinho?

E o gato disse:

  –  Mais forte do que eu é cão que me morde...

Aflita e chorosa a pobre formiguinha pediu ao cão:

  –  Cão tu que és tão forte que mordes o gato que come o rato, que rói o muro que esconde o sol, destranca o meu pezinho?

E o cão respondeu:

  –  Mais forte do que eu é o homem que me bate.

Já quase sem força, sentindo o coração gelado de frio a formiguinha implorou ao homem:

  –  Homem, tu que és tão forte que bates no cão que morde o gato que come o rato que rói o muro que esconde o sol, destranca o meu pezinho?

E o homem sempre preocupado com o seu trabalho respondeu:

  –  Mais forte do que eu é a morte que me mata.

Trêmula de medo, olhando para a morte que se aproximava a pobre formiguinha suplicou:

  –  Ó morte, tu que és tão forte que matas o homem que bate no cão que morde o gato que come o rato que rói o muro que esconde o sol, destranca o meu pezinho?

E a morte respondeu:

  –  Mais forte do que eu é Deus que me governa

Quase morrendo, então a formiguinha rezou baixinho...

  –  Meu Deus, Tu que és tão forte, que governas a morte que mata o homem que bate no cão que morde o gato que come o rato que rói o muro que esconde o sol, destranca o meu pezinho?

E então, Deus que ouve todas as preces sorriu, estendeu a mão por cima das montanhas e ordenou que viesse a primavera. No mesmo instante o sol começou a brilhar com força, derretendo a neve que prendia a formiguinha e enchendo de flores os campos e de luz os caminhos.



terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Paleta Smokey da Ruby Rose - prima baratinha da Urban Decay

Olá pessoas! Esse é um post de maquiagem da crise... rs. Depois de muito ouvir falar sobre os produtos da Ruby Rose - e de ver os precinhos atraentes da marca, fiquei bastante curiosa e testei a paletinha Smokey. Ela tem sido considerada um dupe da paleta Smoky da Urban Decay.


Não tenho a paleta da Urban - amo demais a marca    e queria todas as naked, mas elas custam 300 fucking reais cada :'( porqueeeeee Brasil esses impostos loucos? :'(
Encontrei muitas resenhas comparativas entre as duas e as cores são realmente muito parecidas:


A pigmentação e duração das sombras da Urban Decay é maravilhosa (tenho outra paleta da marca) mas essa paleta da Ruby Rose também não deixou a desejar nesses quesitos. Achei que pigmenta legal, tem boa duração na pele e é fácil de esfumar. Agora a melhor parte, essa paleta custou R$ 21,50 e também não é testada em animais! 

Imagem: blog LiBeloLa